Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: Bispo D. Antonino Dias agradece às irmãs doroteias

28/07/2016 às 00:00

O Bispo da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, D. Antonino Dias, deixou um agradecimento público às irmãs doroteias, que desde 1940 conduziram o Colégio Nossa Senhora de Fátima de Abrantes.

O Colégio Nossa Senhora de Fátima terminou a sua função de ensino privado este ano letivo. Durante décadas foi uma escola de referência pela qualidade do seu ensino.

Recorde-se que já foi aprovada, por maioria, a minuta de compra e venda do Colégio Nossa Senhora de Fátima, no valor de 1,6ME, pela Câmara de Abrantes. A intenção da autarquia é construir naquele edifício o novo Centro Escolar de Abrantes.

Agradecimento:

"IRMÃS DOROTEIAS DESPEDEM-SE DA DIOCESE

Quase 76 anos depois de ter chegado a Abrantes, a Congregação das Irmãs de Santa Doroteia, deixa, por estes dias, de marcar presença nesta nossa Diocese de Portalegre-Castelo Branco.

Embora as Irmãs Doroteias se tivessem dedicado a outras áreas de serviço pastoral, foi sobretudo no seu Colégio de Nossa Senhora de Fátima de Abrantes, que desenvolveram a sua missão de evangelizar através do ensino e da educação. Foram muitos anos ao serviço desta causa. Tal facto tornou-as muito queridas e familiares de muitíssima gente, não só na comunidade envolvente, mas também e sobretudo nas gerações de estudantes que por ali passaram, cresceram e singraram na vida, e por ali continuaram a passar, agradecidas e felizes. Tantos anos de presença e de serviço preencherão muitas e belas páginas de bem-fazer que seria bom fossem escritas. A história de Abrantes destes 75 anos não se poderá escrever sem falar da presença e trabalho desta Congregação no seu seio. Manifestamos às Irmãs o nosso mais profundo reconhecimento diocesano e pessoal e auguramos-lhes muitas felicidades ao serviço do Reino de Deus, onde o Senhor da Messe agora as convida a trabalhar.

Várias comunidades de Vida Consagrada que estiveram presentes nesta Diocese, foram deixando de estar, mercê da falta de renovação das mesmas pela carência de novas vocações.
Oxalá entendamos estes sinais dos tempos que o Senhor nos dá e sejamos capazes de renovar a confiança no Senhor e de ousar novos caminhos de ação, os caminhos que Ele nos vai apontando. Os tempos que atravessamos desafiam-nos a renovar a confiança no Senhor, a persistir na oração, a não abandonar a ação, com alegria e esperança.

Obrigado, Irmãs. Que o Senhor vos ajude.

Portalegre, 26 de julho de 2016.

Antonino Dias, Bispo Diocesano"

 

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB