Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: Câmara adquire casas para habitação social

16/11/2017 às 00:00

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou na terça-feira, dia 14 de novembro, por unanimidade a aquisição de dois imóveis para a instalação da comunidade cigana que reside em São Macário, na União de Freguesias de São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo.

“Estamos a falar de uma comunidade que vive em São Macário (…) uma comunidade que tem uma ordem de despejo e demolição daquelas barracas onde vivem, sem condições”, explicou a presidente, dando conta que “há duas famílias que não têm casa própria e que vão ser instaladas nestas duas habitações que foram alvo de deliberação”.

Uma das casas, na localidade de Cabrito, na União de Freguesias de São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo, vai ser adquirida pelo valor de 56 mil euros, sendo que a segunda habitação, em Arrifana, será adquirida pelo valor de 38 mil euros.

Segundo a vereadora com o pelouro da ação social, Celeste Simão, a Câmara de Abrantes vai dar continuidade à instalação de mais famílias de etnia cigana noutras localidades do concelho.

Na freguesia de Rio de Moinhos, o Município adquiriu um imóvel junto ao centro escolar da aldeia para a instalação da família de etnia cigana que reside na localidade. Junto à casa de Maria de Lourdes Pintasilgo, contígua ao edifício dos Paços do Concelho, há outro imóvel que será convertido em habitação social, avançou ainda a vereadora.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB