Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Abrantes: Câmara apela à poupança de água

15/11/2017 às 00:00

Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara de Abrantes, informou, na reunião do executivo camarário desta terça-feira, que o Município vai levar a cabo uma campanha de poupança de água em sintonia com a campanha lançada a nível nacional pelo Governo.

“Iremos promover de imediato uma campanha em sintonia com a Agência Portuguesa do Ambiente. Pretendemos envolver todos os presidentes de junta e os cidadãos nas medidas a adotar. Como medida excecional que já adotámos desligámos todos os sistemas de rega no espaço público”, disse a presidente.

“Salientamos ainda que a Câmara e os Serviços Municipalizados em linha com os objetivos de desenvolvimento sustentável, na sua política de gestão de água, já leva a efeito um conjunto de ações que visam diretamente o seu uso mais eficiente e sustentável: o sistema de telegestão, a beneficiação das condutas para redução de perdas, a ação de piquete na solução imediata de ruturas, o combate rápido às perdas, a otimização da ETA da Cabeça Gorda, o abastecimento de água ao sul do concelho a partir da Albufeira de Castelo Bode, a automatização e monitorização de consumos de água e sistemas de rega em espaço público”, enumerou Maria do Céu Albuquerque.

Por último, a autarca apelou a todos os cidadãos que descarreguem para os seus telefones a plataforma “SouCidadão” que é obtida de forma gratuita, no site do Município, para que “sempre que exista uma rutura, seja no espaço público, seja noutro sítio qualquer (…) que reportem através da plataforma para que os serviços possam ser notificados e imediatamente possamos pôr cobro às situações”.

Notícia relacionada:

http://www.antenalivre.pt/noticias/campanha-de-poupanca-de-agua-para-cidadaos-que-nao-perceberam-a-situacao-de-seca/

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB