Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: Conferências do Liceu regressaram com Paulo Pereira da Silva

24/10/2016 às 00:00

Paulo Pereira da Silva, o homem forte da Renova e o mago do papel higiénico preto (e amarelo e vermelho) voltou à sua escola secundária 38 anos depois de a ter deixado.

Na passada sexta-feira, dia 21, Paulo Pereira da Silva, abrantino de nascimento, falou durante o dia sobre CRIATIVIDADE com os alunos da Escola Dr. Manuel Fernandes  e à noite voltou ao mesmo tempo no Sr. Chiado, espaço gerido pela Palha de Abrantes.

A iniciativa ocorreu no âmbito do projecto Conferências do Liceu e deixou com manifesta satisfação os que puderam assistir, tanto jovens como alunos.

O convidado contou como surgiu a ideia do papel higiénico preto, como foi difícil lançá-lo ao mercado e como a Renova se tornou caso de estudo nas principais escolas de negócios do mundo. No fundo, falou da criatividade em exercício.

Na escola, a abordagem, por solicitação dos alunos, versou também a relação, para o orador, entre ciência e fé, pois Paulo Pereira da Silva é formado em física quântica e um católico que afirma de forma manifesta a sua prática religiosa.

As Conferências do Liceu há cinco anos que trazem à Escola e à cidade figuras manifestamente com interesse e dão aos alunos um papel de primeiro plano no contacto com os convidados e na condução dos trabalhos durante as sessões, tanto na escola como na cidade. São, assim, ocasiões de duplo interesse pedagógico: um encontro com uma personagem significativa e uma experiência pessoal de risco e de sucesso.

Aguarda-se o anúncio do próximo convidado.

Alves Jana

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB