Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: Deputados do PSD responsabilizam Ministro da Educação pelo encerramento de Biblioteca Escolar

21/10/2016 às 00:00

Duarte Marques, Rui Santos e Nuno Serra numa visita à Escola

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo eleitoral de Santarém responsabilizaram hoje o Ministro da Educação pelo encerramento da biblioteca da Escola Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes.

Para Duarte Marques, deputado do PSD da Comissão de Educação, “o encerramento desta biblioteca é inédito e inaceitável, constitui uma degradação intolerável das condições disponíveis para estudantes e docentes das escolas públicas. Esta situação revela a irresponsabilidade da atual governação e em particular o desnorte da liderança política do Ministério da Educação, branqueado pela conivência do líder da FENPROF, Mário Nogueira, mas também pelo silêncio cúmplice do Bloco de Esquerda, Partido Socialista e Partido Comunista Português”.

Os deputados Duarte Marques, Nuno Serra e Teresa Leal Coelho, mas também os restantes deputados do PSD da Comissão de Educação da Assembleia da República, enviaram esta manhã algumas perguntas ao Ministro da Educação pedindo explicações e exigindo medidas imediatas.

Recorde-se que no passado dia 21 de setembro, os deputados do PSD, Duarte Marques e Nuno Serra, realizaram uma visita à Escola Dr. Manuel Fernandes, onde no local foi possível inteirarem-se da falta de assistentes operacionais. 

Esta quinta-feira os alunos da escola Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, estiveram em protesto contra o fecho da Biblioteca Escolar. O espaço esteve encerrado, durante todo o dia, devido à falta de assistentes operacionais.

Alcino Hermínio, diretor do Agrupamento nº2 de Abrantes, disse à Antena Livre que atualmente encontram-se 11 assistentes operacionais em situação de baixa médica o que tem causado “transtornos” ao normal funcionamento das diferentes escolas do Agrupamento.

Atualmente, o Agrupamento nº2 de Abrantes tem 58 assistentes operacionais, número este “claramente insuficiente” para as necessidades e manutenção das diferentes valências escolares.

 

 

Notícias relacionadas:

http://www.antenalivre.pt/noticias/abrantes-alunos-protestam-contra-encerramento-de-biblioteca-escolar/

http://www.antenalivre.pt/noticias/deputados-do-psd-arranque-do-ano-lectivo-com-novos-problemas

Créditos:DR

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB