Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: Hotel Turismo abre até ao final do ano e representa investimento de 2 ME

9/07/2016 às 00:00

O Hotel Turismo de Abrantes vai abrir portas “até ao final de 2016”. O equipamento que se encontra em fase de obra representa um investimento de cerca de 2 milhões de euros e vai criar 50 postos de trabalho. Foram estas garantias referidas por José Santos, responsável da Staroteis, atual empresa detentora do equipamento, que promoveu uma visita à unidade hoteleira, no dia 7 de julho.

Atualmente, o hotel encontra-se em fase de obra, sendo que a intenção do promotor é manter a sua traça arquitectónica e estrutural. Já a parte “eléctrica, canalização e aquecimentos de águas” será tudo “colocado de novo”.

“Vamos optar por tecnologias alternativas, acrescentando valências ao hotel, ao nível de alguns equipamentos, que confiram conforto, com equipamentos menos poluentes e que poupem energia”, realçou José Santos.

O promotor garantiu que a intervenção realizada conta com a participação de empresas locais e que ainda aguarda a atribuição de Fundos Comunitários que serviam de alavanca ao investimento concretizado.

“Estamos à espera da aprovação de fundos comunitários, mas a obra não andou mais ou menos depressa por causa disso. Primeiro fizemos um estudo de todos os problemas que o edifício tinha, mas pensamos que tudo estará em condições para rapidamente seguir marcha e cumprirmos o prazo da abertura”, afirmou. 

Quanto à venda do terreno das antigas piscinas, por 5.856 mil euros, por parte da autarquia à Staroteis, José Santos admitiu que o hotel “não faz sentido sem aquele equipamento é a cereja em cima do bolo”.

 “ As crianças têm uma apetência muito grande para as piscinas dos hotéis”. Nesta caso, “ a envolvente é muito bonita e rica e aquela piscina faz todo o sentido como fez no passado”, adiantou o promotor.

Com a intenção de abrir também as piscinas até ao próximo mês de dezembro, José Santos garantiu que o espaço é para o público em geral. No inverno, “ vamos tentar que seja uma piscina aquecida, que esteja ao serviço do concelho”, salientou.

 “Este hotel necessita de clientes, obviamente, é um investimento muito grande, e o nosso objetivo é ter a capacidade de rentabilizá-lo. Qualquer coisa que não corra tão bem, temos outras unidades que podem suportar algo que seja necessário em qualquer fase”, reforçou ainda o promotor.

Após a visita ao hotel, Maria do Céu Albuquerque, presidente da CM de Abrantes, disse ter ficado “bastante satisfeita” com o que viu, avançando que se nota “uma dinâmica grande”.

 Maria do Céu Albuqerque, presidente da CM de Abrantes e José Santos da Staroteis

No que diz respeito ao compromisso do promotor em abrir até ao final do ano, a presidente disse que é algo “muito ambicioso, mas só com uma grande equipa e mobilização é que isso acontecerá”.

“ Para nós, este é um projeto determinante. Este hotel encontra-se numa zona emblemática da nossa cidade, é a pérola que podemos oferecer. Para nós é de todo o interesse que esta unidade abra, abra com condições que não tinha há muitos anos e com isso possamos de ser capazes de atrair mais visitantes, mais turistas e proporcionar no nosso concelho, na região e na nossa cidade, em concreto, esta valência”.

Por último, a autarca abrantina garantiu que é intenção da Câmara Municipal “fazer a reabilitação do jardim [que se encontra na envolvência do hotel] para podermos acompanhar este investimento que aqui está a ser feito”.

A presidente explicou que não se trata de “uma grande intervenção de fundo”. O objetivo passa por “valorizar as espécies que cá estão há dezenas de anos, valorizar os percursos, valorizar os equipamentos urbanos já bastante degradados e criar condições para que os abrantinos possam utilizar este espaço, mas depois que seja um cartão de vista digno para o hotel que vai sair desta intervenção reforçado”.

O Hotel de Turismo de Abrantes fez 62 anos este ano e vai reunir cerca de 44 quartos para os clientes que procurarão esta valência hoteleira na região do Médio Tejo. 

Quarto modelo 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X