Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Carvalhal: Incêndio de grandes dimensões “está longe de estar controlado” (Em atualização)

23/08/2016 às 00:00

O incêndio que deflagrou ao inicio da tarde desta terça-feira, em Sentieiras, no concelho Abrantes, em zona florestal, está a lavrar com três frentes ativas e a evoluir em direção às habitações da freguesia de Carvalhal.

Maria do Céu Albuquerque, responsável pela proteção civil municipal, disse que “continuam a chegar meios de combate para tentar controlar o incêndio", contudo “o fogo está muito próximo das habitações, há muitos meios no local, mas a situação está longe de estar controlada”.

Atualmente, e segundo os dados da página oficial da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), estão no local 340 operacionais, apoiados por 103 veículos e 3 meios aéreos. 

A presidente do Município alertou as populações para não se deslocarem para o local do incêndio e manterem “as estradas desimpedidas, para que os bombeiros e a proteção civil possam fazer o seu trabalho”.

Segundo a página oficial da ANPC teve inicio às 18h48, um outro incêndio, na localidade de Andreus, concelho de Sardoal, que está a ser combatido por 72 bombeiros, auxiliados por 22 veículos. 

C/Lusa

Créditos: João Santos 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB