Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: Orçamento Participativo conta com 22 propostas elegíveis

26/07/2016 às 00:00

Foram 29 as propostas apresentadas para o Orçamento Participativo de Abrantes. O Município informa que, “das 29 propostas apresentadas, a equipa técnica considerou que 22 reúnem condições para seguirem para votação”.

 

Até esta quinta-feira, dia 28 de julho, decorre o período de reclamação. As reclamações podem ser apresentadas em formulário próprio já disponibilizado no site do Município (www.cm-abrantes.pt), mediante registo, ou no site do OP, em https://op.cm-abrantes.pt referidos.

“Após análise técnica das propostas apresentadas no âmbito do Orçamento Participativo (OP) 2016/17, procedeu-se à elaboração de lista provisória de projetos elegíveis e não elegíveis que pode ser consultada no balcão digital abrantes360”, informa a Autarquia.

O Pego foi a freguesia que mais propostas apresentou, num total de 5 e as restantes ficaram repartidas por: União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede – 4; Freguesia de Rio de Moinhos – 3; Freguesia de Tramagal – 3; Freguesia de Carvalhal – 2; Freguesia de Mouriscas – 2; União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto – 1; União de Freguesias de Alvega e Concavada – 1; Freguesia de Bemposta – 1; Freguesia de Martinchel – 1; União de Freguesias de S. Facundo e Vale das Mós – 1. Não foi apresentada qualquer proposta com incidência territorial na União de freguesias de S. Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo.

“As restantes propostas têm abrangência a todo o território do concelho”, lê-se na informação do Município que explica que “a maioria das propostas de intervenção apresentadas pelos cidadãos incidem nas áreas cultural e espaço público e espaços verdes, seguidas das infraestruturas viárias, educação e juventude, desporto, turismo, comércio e desenvolvimento económico e ação social e habitação”.

Depois de passado o período de reclamação, o período de votação das propostas vai decorrer entre 1 de agosto e 15 de setembro.

O Orçamento Participativo é uma ferramenta que delega nos cidadãos a decisão relativamente ao que fazer com uma parte do Orçamento do Município. Para a edição de 2016/2017 a Câmara disponibiliza 266 mil euros.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB