Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

ABRANTES: Presidente Mundial do Escutismo apela ao envolvimento juvenil

30/04/2016 às 00:00
Abrantes

O Presidente do Comité Mundial do Escutismo, João Armando Gonçalves, esteve em Abrantes, este sábado, no XII Encontro Municipal de Associações de Juventude.

João Armando referiu à AL que “ recebeu o convite [para estar em Abrantes] com alegria" e adiantou que sempre que pode marca "presença neste tipo de ocasiões, partilhando a minha experiência e as minhas ideias”.

Durante a sua comunicação sobre “Juventude/Escutismo - ontem, hoje e amanhã”, o presidente do Comité Mundial do Escutismo fez um olhar sobre a evolução do mundo e sobre a importância do escutismo, referindo-se a conceitos como “cidadania”, “globalização”, “juventude”, “universalidade”, entre outros.

À AL, João Armando admitiu que “ o mundo vale a pena e vale a pena contribuir para que seja melhor (…) faço um apelo à juventude abrantina para que se envolva, participe nas coisas e saia da sua zona de conforto, certamente vai fazê-la crescer”.

Este ano, a Junta Regional de Portalegre-Castelo Branco do Corpo Nacional de Escutas, com sede em Abrantes, os agrupamentos de escuteiros do concelho em parceria com a Câmara Municipal, encabeçaram a organização do XII Encontro Municipal de Associações de Juventude.

Ao longo do dia, decorreu um Peddy-paper pelas ruas do centro histórico, onde foi possível visitar os vários monumentos da cidade. A tarde terminou com um momento de animação musical pelo grupo local “TOC’ABRIR”, na Praça Barão da Batalha.

Este encontro de associações juvenis é uma iniciativa anual que pretende promover um espaço intercultural e o intercâmbio entre os jovens das estruturas das associações juvenis e realizar troca de experiências. Em cada edição, cabe a uma associação diferente organizar o evento.

 

Legenda: Chefe Paulo Silva, Maria do Céu Albuquerque, presidente da CM de Abrantes e João Armando Gonçalves, Presidente do Comité Mundial do Escutismo, no auditório da Santa Casa da Misericórdia, na sessão a “Juventude/Escutismo - ontem, hoje e amanhã". 

 

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB