Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes recebeu Prémio «Viver em Igualdade»

24/10/2016 às 00:00

A Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, recebeu esta tarde o Prémio “Viver em Igualdade” que atesta que o município é reconhecido como um dos melhores concelhos para viver em igualdade. É a terceira vez que Abrantes se distingue neste prémio nacional.

Na cerimónia, que decorreu no Teatro da Trindade, em Lisboa, estiveram presentes o ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, a secretária de estado da Cidadania e da Igualdade, Catarina Marcelino, a presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, Teresa Fragoso e os autarcas dos sete municípios premiados.

A Câmara de Abrantes tem vindo a realizar um trabalho contínuo no combate às desigualdades e à discriminação com base no género, que se tem desenvolvido em várias frentes e assumido diferentes formas. Salientam-se os programas de apoio social a estratos sociais desfavorecidos, pessoas isoladas, vítimas de violência ou minorias étnicas; ações de formação para vários públicos (escolas, universidades da terceira idade, empresas, funcionários municipais); disponibilização de informação online, realização anual da Semana da Educação, Igualdade e Cidadania, dinamização do Serviço Municipal de Promoção da Cidadania  e da Igualdade, entre outras (http://igualdade.cm-abrantes.pt), destaca a nota de imprensa da Autarquia. 

Estas iniciativas integram o plano municipal para a cidadania e igualdade de género e não discriminação, em vigor até ao ano de 2020.

Nesse âmbito, em Abrantes assinalou-se no dia de hoje, 24 de outubro, o Dia Municipal para a Igualdade, com uma ação na Praça Barão da Batalha, no Centro Histórico da cidade.  No local foi colocado um banco de jardim, um dos símbolos retratados na imagem de marca do Plano Municipal para a Cidadania, Igualdade de Género e não Discriminação do concelho de Abrantes. Os cidadãos deixaram mensagens escritas de incentivo e de compromisso para com a cidadania ativa e com a luta contra a discriminação. Todas as mensagens foram afixadas com um laço no respetivo banco, finaliza a mesma nota. 

Créditos:DR

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB