Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Abrantes: SMA distinguidos com o Selo de Qualidade de Resíduos Urbanos

18/04/2018 às 00:00

Os Serviços Municipalizados de Abrantes (SMA) vão ser distinguidos com o Selo de Qualidade de Resíduos Urbanos, atribuído anualmente pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, ERSAR, e pelo Jornal Água & Ambiente.  

A entrega do selo de qualidade decorre amanhã, dia 19 de abril, durante o 12.º Fórum Nacional de Resíduos, em Lisboa.

Manuel Jorge Valamatos, presidente dos SMA, congratulou-se com a distinção, referindo que foi “com muita satisfação que recebemos a notícia que vamos receber, no dia 19, em Lisboa, o prémio de Qualidade de Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos. Isto quer dizer que temos um conjunto de ações e de metodologias afetas a todo um sistema de recolha de resíduos sólidos, que está a funcionar bem”.

“Somos a única estrutura de serviços municipalizados que vamos receber esse prémio. E é com muito gosto que estamos a ver reconhecido este trabalho que fazemos em torno dos resíduos sólidos urbanos. É importante referir que este é um prémio para a comunidade”, salientou o responsável.

Manuel Jorge Valamatos lembrou a campanha de sensibilização que os SMA levaram a efeito o ano passado e avançou que nos dias de hoje “os resíduos que depositamos em aterro diminuíram, quer dizer que as pessoas estão a utilizar melhor os contentores. E este trabalho que fazemos de recolha de monos e dos resíduos verdes, porta a porta, é um trabalho que valoriza aquilo que os nossos contentores recebem, porque assim as pessoas não têm necessidade de pôr coisas indevidas nos contentores”.

“Há aqui um trabalho de toda uma comunidade, da população de Abrantes e o concelho está de parabéns”, reforçou o presidente dos SMA, tendo feito notar que “há ainda muito por fazer, mas de qualquer das formas pensamos que é um reconhecimento merecido”.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB