Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: Tradição e doçaria promovidas em Lisboa

18/10/2017 às 00:00
Chef Correia com as crianças

As iguarias da doçaria abrantina estiveram em destaque na capital, na sexta-feira, dia 13 de outubro, no Largo do Intendente.

Segundo a nota de imprensa da TAGUS, a iniciativa teve como objetivo valorizar os doces tradicionais do concelho de Abrantes e também promover a 16ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional que se vai realizar, no final do mês, no Centro Histórico da cidade.

Cerca de meia centena de crianças, entre os 3 e os 6 anos, dos Jardins de Infância da Pena e dos Anjos, passaram pelo Largo do Intendente, na passada sexta-feira, para aprenderem a fazer as broas fervidas de noz e mel, típicas do dia de Todos-os-Santos, e conhecerem o “Palhinhas – uma história da Palha de Abrantes”, assim como ícone da doçaria da cidade.

A acão promocional sobre a doçaria abrantina contou com uma oficina de broas para os mais pequenos, com o Chef Fernando Correia, da Pastelaria Tágide, a demonstrar e dar a provar a doçaria tradicional abrantina aos clientes da Produtos e Territórios – Loja do Intendente e transeuntes de Lisboa.

A 16ª edição da Feira Nacional de Doçaria Tradicional realiza-se nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no Jardim da República, no Centro Histórico de Abrantes, com programa de animação associado à feira.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB