Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: Vereador do PSD recomenda conferência sobre Tejo e os seus variados domínios

21/02/2018 às 00:00

O vereador do Partido Social Democrata (PSD) Rui Santos quer promover uma conferência sobre o rio Tejo e os seus variados domínios.

A proposta foi apresentada no 14 de fevereiro e foi aprovada por unanimidade em reunião de Câmara de Abrantes.

A conferência tem como objetivo debater a qualidade e quantidade da água no leito do rio Tejo, bem como o que pode ser feito para a sua proteção e dinamização nos mais variados domínios.

Esta terça-feira, em declarações à Antena Livre, Rui Santos disse que com a iniciativa, o PSD não pretende somente analisar “os casos de poluição no Tejo”, mas trazer à discussão “um conjunto de matérias que têm de ser compiladas e que têm a ver com a poluição, com o seu caudal, com o seu aproveitamento cultural e desportivo, etc.”

“Nós entendemos que várias pessoas reunidas durante uma tarde, ou durante um dia, poderão refletir e transmitir essas conclusões a quem de direito. É uma discussão mais alargada que traz novidade, porque não debate somente os problemas vigentes, mas as potencialidades existentes no rio”, fez notar o vereador.

“Entendemos que a Câmara de Abrantes tem sido uma grande protetora em relação ao Tejo. E entendemos que deveria de ser a Câmara de Abrantes a ter esta iniciativa e a mesma conferência deveria de ser abrangida a toda a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo”, vincou o responsável.

A conferência ainda não tem data, nem local definidos, mas Rui Santos avançou que a mesma vai começar a ser preparada.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB