Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

«Música do Nosso Tempo» estreia na Feira Gastronómica e Cultural de Alvega

30/06/2016 às 00:00

O projeto “Musica do Nosso Tempo” estreia dia 2 de julho, pelas 22h00, na Praça da República, em Alvega, com a atuação da Academia Músicos de Abrantes (AMA) durante a realização da Feira Gastronómica local.

Segundo a nota de imprensa do município, “o projeto nasceu no âmbito das comemorações do centenário da cidade de Abrantes, tendo os músicos abrantinos Humberto Felício, como comissário e mentor, e José Miguel Vitória Rodrigues, enquanto diretor artístico. É uma orquestra de sopros e de percussão, com a inclusão da secção de cordas, constituída por 67 músicos oriundos das bandas filarmónicas do concelho e do ensino integrado, contando com as vozes de Salomé Silveira, Nélson Bonito e Humberto Felício”.

“O repertório é alicerçado no legado musical do centenário da cidade e inclui estilos musicais diversificados a partir de temas de compositores/ arranjadores e autores consagrados, designadamente: Guilherme Silva; José Rodrigues; Lino Guerreiro; António Variações; Paulo de Carvalho e Carlos do Carmo. Conduz-nos ainda por memórias musicais de outros tempos, como os casos do Festival da Canção Jovem de Abrantes, organizado no final dos anos 80 do século XX pelo Clube Náutico de Abrantes e pelo tema “Abrantes” de Jorginho Portugal, lançado em 1985 pela então Rádio Antena Livre, com o apoio da CMA”, finaliza a nota.

A localidade de Alvega está em festa até ao próximo domingo, dia 3 de julho, com a realização da XV Feira Gastronómica e Cultural.

Com um programa diversificado, os destaques do certame vão para os pratos e petiscos mais típicos, as atividades desportivas e muita música que vai animar a freguesia por estes dias.

 

Programa:

 

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB