Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Autárquicas/Abrantes: PS apresenta candidatos. Maria do Céu Albuquerque avança para um terceiro mandato

15/07/2017 às 00:00

Teve lugar esta sexta-feira, o jantar de apresentação das candidaturas do PS aos órgãos autárquicos do concelho de Abrantes para as eleições de dia 1 de outubro.

Numa sala que reuniu mais de 500 pessoas, o Partido Socialista de Abrantes apresentou os cabeças de lista que irão a votos nas próximas eleições autárquicas, sob o lema “O futuro está aqui”.

Maria do Céu Albuquerque volta a recandidatar-se à Câmara Municipal de Abrantes e apontou três razões para esta tomada de decisão.

“Em primeiro lugar porque há oito anos comprometi-me que apresentava um projeto a 12 anos, três mandatos, e que de quatro em quatro anos prestaria contas e avaliaria se tinha condições para poder continuar. Feita a avaliação do trabalho que fizemos mas também do trabalho que estamos a fazer, achamos que temos condições, com os nossos candidatos bem preparados e com vontade de servir a comunidade abrantina, de concluirmos o projeto que iniciámos há oito anos”.

Depois, “porque sou uma inconformada por natureza, não me reduzo àquilo que vejo acontecer. Eu quero contribuir efetivamente para que as coisas possam ser diferentes. (…) Aqui, hoje, disse novamente «Presente!» porque quero continuar a servir a minha comunidade. Porque quero que Abrantes tenha mais e melhores condições de vida, seja mais competitiva e que com isso possamos acrescentar valor à nossa economia local, regional e nacional e que possamos acrescentar valor à vida dos nossos cidadãos”, acrescentou a candidata.

Maria do Céu Albuquerque considera ter “as melhores equipas à Câmara, à Assembleia, às Juntas”. E, no seu discurso, deixou também uma palavra aos eleitos dos outros partidos políticos, dizendo querer “deixar uma saudação democrática à oposição pela forma construtiva com que, ao longo de oito anos, exerceram essa premissa do nosso sistema político”.

À Assembleia Municipal, é também recandidato António Gomes Mor e, como a Antena Livre já tinha avançado, recandidatam-se ainda todos os atuais presidentes de Juntas de Freguesia eleitos pelo PS.

António Gomes Mor, recandidato à Assembleia Municipal de Abrantes

Novidade são os nomes de Jorge Marques, candidato à União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto, Pedro Matos, candidato à Junta de Freguesia de Mouriscas e André Virtuoso, candidato à Junta de Freguesia de Rio de Moinhos.

Quantos aos restantes nomes que irão compor as listas socialistas, Maria do Céu Albuquerque respondeu que “as listas estão criadas, temos tudo pronto e podíamos entregar já tudo hoje no Tribunal. No entanto, não vamos fazer”. A candidata explicou que “somos governo, governamos na Câmara, temos a maioria na Assembleia, temos 10 das 13 Juntas de Freguesia e vamos continuar a trabalhar. É isso que as pessoas esperam de nós”.  À pergunta de para quando a divulgação integral das listas, Maria do Céu Albuquerque confirmou ser “nossa intenção no final de agosto, início de setembro, fazer a apresentação das listas totais e depois, a meio de setembro, fazer a apresentação do Programa Eleitoral para começarmos a campanha propriamente dita”.

Assim, no que diz respeito às Juntas de Freguesia, são candidatos do Partido Socialista:

Bruno Tomás (União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede); José Felício (União de Freguesias de Alvega e Concavada); Jorge Marques (União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto); Manuel João Alves (Junta de Freguesia de Bemposta); Luís Vermelho (Junta de Freguesia de Carvalhal); Sónia Alagoa (Junta de Freguesia de Fontes); Teresinha Barreiro (Junta de Freguesia de Martinchel); Pedro Matos (Junta de Freguesia de Mouriscas); Maria Florinda Salgueiro (Junta de Freguesia de Pego); André Virtuoso (Junta de Freguesia de Rio de Moinhos); Luís Alves (União de Freguesias de S. Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo); António Campos (União de Freguesias de S. Facundo e Vale das Mós) e Vítor ugo Cardoso (Junta de Freguesia de Tramagal).

Candidatos às Juntas de Freguesia do Concelho

No jantar de apresentação dos candidatos socialistas estiveram presentes Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS, António Gameiro, presidente da Federação Distrital do PS, e os deputados socialistas Jorge Lacão, Idália Serrão e Hugo Costa.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB