Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: Bombeiro ferido no combate a fogo em Alvega

27/07/2016 às 00:00

O incêndio que deflagrou às 17:00 de ontem no perímetro urbano de Portelas, freguesia de Alvega, Abrantes, entrou em fase de vigilância às 00:35 de hoje, segundo fonte da proteção civil.

 

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse que incêndio entrou em fase de conclusão às 22:00 de terça-feira, tendo sido combatido por 147 bombeiros, apoiados por 36 viaturas e três meio aéreos, e originado um ferido ligeiro.

Segundo aquela fonte, houve um ferido ligeiro, um bombeiro, mas foi "resultado da exaustão" de um bombeiro num combate a um incêndio que "teve início em perímetro urbano, sendo preocupação inicial defender pessoas e habitações".

A mesma fonte disse que as habitações e as pessoas ficaram "livres de perigo" cerca das 19:00, o que permitiu "reposicionar todos os elementos para o combate direto" às chamas, que lavraram em zona de eucaliptal.

O "abrandamento do vento e a entrada de humidade com o cair da noite" foram fatores destacados como favoráveis para o combate às chamas.

 

LUSA

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB