Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Constância: Aromas e Sabores da Natureza regressam ao Parque Ambiental de Santa Margarida

14/11/2017 às 00:00

Os aromas e sabores da natureza voltam a ser motivo para a realização de mais uma exposição-venda de produtos da terra (plantas aromáticas e medicinais, frutos silvestres, cogumelos e mel, entre outros de produção em pequena escala) a qual vai decorrer no Parque Ambiental de Santa Margarida, freguesia de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância, no próximo fim-de-semana, dias 18 e 19 de novembro.

A atividade Conhecer Aromas e Sabores da Natureza é um evento de carácter ambiental e cultural que tem como objetivos "contribuir para a salvaguarda do património natural e cultural e para a promoção de alguns produtos de produção biológica, artesanal e doméstica".

Em simultâneo, decorre a exposição-venda dos produtos da terra decorrem provas de infusões, licores, compotas e mel.

Percurso pedestre interpretativo

Integrado no mesmo evento, no domingo, 19 de novembro, decorre o percurso pedestre interpretativo À descoberta de aromas e sabores do outono, que vai percorrer o vale do ribeiro de Vale de Mestre em busca de cogumelos e de plantas e frutos silvestres comestíveis.

Com ponto de encontro marcado para as 9h30, na Ecoteca do Parque Ambiental de Santa Margarida, percurso À descoberta de aromas e sabores do outono desenvolver-se-á numa distância de 7 km, prevendo-se que tenha uma duração média de 3h30, o qual está classificado com um grau de baixa dificuldade.

Para inscrições e informações sobre o evento, devem os interessados contactar o Parque Ambiental de Santa Margarida, através do número de telefone 249 736 929, ou do endereço eletrónico parqueambiental@cm-constancia.pt.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB