Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

ENTREVISTA: RODRIGO SERRÃO...do Cartaxo para o mundo com "Stick to The Music" | OUÇA AQUI!

3/02/2017 às 00:00

RODRIGO SERRÃO é Músico, compositor, autor e produtor, e tem uma carreira consolidada nos mais prestigiados palcos do mundo e participações gravadas em mais de uma centena de discos.

Com uma experiência acumulada ao longo dos anos na companhia dos maiores artistas portugueses, do Jazz ao Fado, da Pop à World Music, é um músico de desafios.
O álbum de estreia "Stick to The Music" chegou finalmente e tem data marcada para dia 3 de Março, mas a 3 de Fevereiro foi colocado em pré-venda nas plataformas digitais (iTunes, Amazon, Apple Music ....entre outros.


Chapman Stick  - O INSTRUMENT0 que está diretamente ligado ao nome deste disco:

Imagine um Piano, uma Guitarra, um Contrabaixo e uma Harpa todos combinados num único instrumento: é isto o Chapman Stick.

Com a sua implantação mundial nos últimos anos, este instrumento visionado por Emmet Chapman em 1969 é, em termos histórico-musicais, o grande herdeiro de uma tradição cujos mais recentes casos de sucesso remontam a Adolphe Sax com a invenção do saxofone (séc XIX) e a Bartolomeo Cristofori, inventor do Piano (séc XVIII).


A particularidade comum a todos estes casos foi a criação de um instrumento novo, de tal versatilidade que a sua utilização se generalizou, ultrapassando barreiras e linguagens musicais.


É, hoje em dia, utilizado em todo o mundo e em todos os géneros musicais.

O espéctáculo de apresentação do CD vai acontecer a 11 de Fevereiro às 21h30, no Centro Cultural Cartaxo (onde o músico vive). As entradas custam apenas 3.50€ e poderão ser reservadas por telefone ou por e-mail.​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​ Tel. 243 701 600 | ccultural@cm-cartaxo.pt

Horário da bilheteira
De 4ª a sábado, das 15h00 às 22h00
Domingos, das 15h00 às 19h00

O músico contou ao Paulo Delgado, em entrevista como nasceu este disco agora ao fim de tantos anos na música. Ouça aqui estas, e outras histórias.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB