Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Este fim de semana há mais Caminhos

19/04/2018 às 00:00
Dragonologia

Em Constância, esta sexta-feira, o evento começa às 9h00, na Praça Alexandre Herculano, com o Percurso Artístico O inesperado Caminho das Casas-Flores nas asas das avós-ninfas, com Marina Palácio, um evento que se repete às 14h00, desse mesmo dia, às 11h00 e às 15h00 de sábado, 21 de abril e no domingo, dia 22, às 11h00.

Também na sexta-feira, a partir das 11h00, o Parque Ambiental de Santa Margarida recebe o projeto de teatro de rua Dragonologia EZ. O último espetáculo do primeiro dia do Caminhos do Ferro em Constância, vai decorrer às 21h30, no Auditório do Centro Ciência Viva (CCVC), com Castello Branco.

No sábado, além dos Percursos Artísticos já referidos, às 18h00, na Praça Alexandre Herculano, terá lugar um espetáculo de música Le Chants des Pavillons - La Fausse Cie, e às 21h30 Bruno Pernadas, atuará no Auditório do CCVC.

No domingo, 22 de abril, depois de uma manhã dedicada ao Percurso Artístico, O inesperado Caminho das Casas-Flores nas asas das avós-ninfas às 16h00, a Casa do Povo de Montalvo recebe Romeu & Julieta, pelo Teatro Praga.

O concelho de Abrantes volta a ter ações do projeto Caminhos na sexta-feira com a visita da companhia espanhola El Carromato e o seu espetáculo de teatro de rua “Big Dancers”, às 21h30, na Praça Barão da Batalha.

No dia 20 de abril chega a Mação o projeto Dragonologia, às 15h00, no Largo dos Combatentes. No sábado, 21 de abril, a noite traz-nos boa música com Castello Branco, às 21h30, no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira.

Dragonologia: uma criatura de outros mundos percorre as ruas da região em busca de novas experiências. “Tiro”, um dragão com três metros de comprimento, ainda está a crescer e só quer conhecer novas pessoas e vilas e cidades, acompanhado do seu dono, “Liro”. Ao contrário de outros dragões, “Tiro” é inofensivo e caminha connosco apenas em busca de afetos. Uma criação da Companhia Projeto EZ que funde a cenografia e o teatro através dos veículos únicos criados por João Pinto.

CASTELLO BRANCO: Espiritual e curioso, Castello Branco é um dos nomes em destaque da nova música brasileira. Foi com esse espírito que aprendeu com a música tradicional brasileira e criou um estilo muito próprio que lhe valeu a atenção de meio milhão de pessoas em 2013 com o álbum “Serviço”. Esta será a sua quarta viagem pela Europa com duas paragens no Médio Tejo. O cantor, compositor e escritor, traz a doçura do sotaque brasileiro convidando quem o ouve a caminhar entre os sintomas do ser. “Sintoma” é, de resto, o nome do seu mais recente álbum, aclamado pela crítica.

Castello Branco

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB