Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Gavião: Incêndio “está praticamente dominado” – autarca

18/08/2017 às 00:00

O incêndio de Gavião, que deflagrou ao final da tarde desta quinta-feira, “está praticamente dominado”, segundo avançou à Antena Livre António Severino, vice-presidente da Câmara Municipal.

“O incêndio está praticamente dominado, evoluiu muito favoravelmente durante a noite”, afirmou o autarca.  

Durante o dia hoje, esperam-se “horas de bastante trabalho, devido ao aumento das temperaturas e de algum vento que ainda se faz sentir, para que não hajam reacendimentos e problemas de maior dimensão”, referiu.

António Severino salientou ainda que desta ocorrência, proveniente do incêndio de Mação, “não houve necessidade de evacuar qualquer população”.

“A mancha florestal da freguesia de Belver está praticamente toda ardida. O incêndio veio do concelho de Mação, nomeadamente da localidade do Rosmaninhal, atravessou a A23 e entrou rapidamente no nosso concelho”, lembrou.

No teatro de operações em Gavião estão 260 operacionais e 60 viaturas, disse o vice-presidente.

O ponto de situação em relação aos fogos que lavram no país foi feito na manhã de hoje pela adjunta de operações da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, que adiantou que as previsões meteorológicas se mantêm desfavoráveis para os trabalhos de combate às chamas, sobretudo devido ao vento, e que durante a manhã de hoje a Proteção Civil vai reunir para decidir se se mantém o nível de alerta especial laranja, ou se haverá lugar a uma revisão.

No incêndio do Gavião, a situação “é semelhante”, com um “teatro de operações estabilizado, sem situações críticas em curso ou ponto sensíveis identificados”, mas as previsões meteorológicas para a tarde de hoje, com temperaturas elevadas e vento, fazem com que os trabalhos de consolidação a realizar sejam “absolutamente fundamentais”, disse Patrícia Gaspar.

C/Lusa

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB