Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Miss Abrantes é conhecida este sábado

20/07/2017 às 00:00

Decorre no próximo sábado, dia 22 de julho, a Gala de Eleição da Miss Abrantes, pelas 19h00, no Hotel Segredos de Vale Manso.

A 1ª edição Miss Abrantes é organizada pela Sociedade Recreativa Pro-Casais de Revelhos e está integrada na 1ª eliminatória da eleição nacional da Miss Queen Portugal 2017, uma iniciativa sem fins lucrativos e com fins solidários sob o lema “Beleza pelo bem”.

A gala é dedicada às jovens dos 17 aos 27 anos, residentes em Abrantes, Constância, Sardoal e Mação.

O Hotel Segredos de Vale Manso, nesta 1ª edição Miss Abrantes conta com um momento de Cocktail/welcome drink e Sunset, atuações musicais e desfiles em traje casual, fato de banho/biquíni e vestido de cerimónia.

Na gala, apresentada por Marta Viveiros da CMTV, serão coroadas a Miss Abrantes, 1ª Dama, 2ª Dama (eleitas pelo júri presente); a Miss Popular (eleita por telefone) e a Miss Facebook (eleita por maior número de likes); a Miss Fotógenia (eleita pelos fotógrafos presentes); a Miss Simpatia (eleita pelas concorrentes); a Miss Social (eleita pelo júri) e a Miss Empresa.

O júri da Miss Abrantes é composto por Liliana Garcia, bloguista de moda “UM BLOG FASHION”, Bruno Tomás, presidente da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, Maria do Céu Albuquerque, presidente da CM Abrantes, Helena Janeiro, eleita Princesa do Tejo em Abrantes no ano de 1969, Maria Juliana Silva, eleita Princesa do Tejo em Abrantes no ano de 1971 e Nuno Janeiro, modelo e ator abrantino.

Segundo a informação disponível pela organização, “a iniciativa visa promover um projeto educacional que envolve as candidatas a Miss numa dinâmica consciente de reflexão sobre as problemáticas emergentes a nível ambiental, da saúde e da sociedade”.

A Miss Abrantes será “embaixadora” destas causas. Já as cinco coroadas terão a responsabilidade de se envolverem em ações solidárias a nível local.

“Com o objetivo de trabalhar e contribuir para a já iniciada mudança de mentalidades de que a cultura da beleza não pode ser só exterior e sim uma harmonia de inteligência, moral e princípios. O projeto tem ainda a primazia de fazer parcerias e dar visibilidade a alguns setores da economia local”, lê-se na mesma informação.

As eliminatórias decorrem em três fases, sendo que a 1ª fase do concurso ocorre a nível dos concelhos, com 5 coroações obrigatórias – Miss Abrantes, 1ª Dama, 2ª Dama, Miss Popular e Miss Facebook, que passarão à 2ª fase. A 2ª fase decorre a nível regional, de dia 12 a 27 de agosto, as candidatas eleitas nesta 2ª fase passam à 3ª fase. Na 3ª fase participam no estágio nacional, de 19 a 22 de setembro, e na gala final que coroa a MISS QUENN PORTUGAL, no Casino Estoril, a 23 de setembro.

A entrada no evento tem um custo de 16 euros.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB