Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Incêndio de Mação: Situação mais calma, preocupações centradas em Ortiga

18/08/2017 às 00:00

O incêndio de Mação, que deflagrou na noite de quarta-feira na localidade de Aboboreira, está “relativamente mais calmo”, segundo avançou ao final desta manhã Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal.

“Está tudo relativamente calmo. Neste momento, com um reacendimento em Ortiga junto ao campo de futebol, e ainda com um ou outro foco a arder. Mas, para já, a situação está relativamente mais calma”, aludiu o presidente.

O trabalho está centrado no rescaldo e na consolidação do incêndio,” com trabalho de vigilância e de prevenção para algo que possa vir a acontecer”, disse Vasco Estrela.

Questionado sobre o trabalho de combate nesta noite de quinta-feira, o presidente referiu que a “noite foi relativamente calma, com algum trabalho na Ribeira das Boas Eiras, Ortiga e no Vale da Abelha, mas não foram situações dramáticas”.

“As populações estão a voltar as suas habitações”, fez notar.

O ponto de situação em relação aos fogos que lavram no país foi feito na manhã de hoje pela adjunta de operações da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, que adiantou que as previsões meteorológicas se mantêm desfavoráveis para os trabalhos de combate às chamas, sobretudo devido ao vento, e que durante a manhã de hoje a Proteção Civil vai reunir para decidir se se mantém o nível de alerta especial laranja, ou se haverá lugar a uma revisão.

“Em Mação temos toda a área operacional dividida em diferentes setores. Nestes setores temos pequenas frentes ativas, duas delas com 200 metros e uma com 100 metros. Temos muitos pontos quentes para consolidar, um trabalho que vai ser garantidamente muito demorado, especialmente com recurso à maquinaria pesada e aos meios aéreos e terrestres”, disse Patrícia Gaspar.

A estrada nacional 244 permanece cortada entre Mação e Chão de Codes e entre Torre e Mação.

C/Lusa

Foto de: Brigite Lopes

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB