Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Incêndios: Mais de 200 operacionais combatem fogo no concelho de Gavião

23/07/2017 às 00:00

Mais de 200 operacionais, apoiados por 44 veículos e quatro helicópteros, estão a combater hoje à tarde um incêndio no concelho de Gavião, no distrito de Portalegre, no Alentejo, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, o fogo deflagrou às 16:11 numa zona de floresta, perto da localidade de Domingos da Vinha, na freguesia de Belver.

Cerca das 18:30, o incêndio tinha duas frentes ativas e as chamas estavam a ser combatidas por 221 operacionais e 44 veículos de corporações de bombeiros dos distritos de Portalegre, Évora e Castelo Branco e da GNR, apoiados por quatro helicópteros.

As chamas chegaram a ameaçar as aldeias de Areia e Outeiro Cimeiro, as quais foram protegidas. "Não houve problemas e estão fora de perigo", disse a fonte.

Lusa

Incêndios: Principais fogos em Coimbra, Sertã e Gavião, vento é principal obstáculo

Três incêndios estavam, pelas 19:00, a concentrar as maiores atenções da Proteção Civil, fogos em Carvalhosas (Coimbra), Sertã (Castelo Branco) e Gavião (Portalegre) cuja maior dificuldade no seu combate é o vento, anunciou hoje aquela entidade.

"Prevê-se um prolongamento destes trabalhos. Nenhum destes incêndios se aproxima da sua fase de conclusão, estão todos ativos", declarou a adjunta nacional de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar, em 'briefing' aos jornalistas na sede da entidade, em Carnaxide.

Desde as 0:00 de hoje registaram-se 73 incêndios em Portugal continental, estando, pelas 19:00, 11 desses ainda ativos.

Lusa

Noticia relacionada:

http://www.antenalivre.pt/noticias/operacionais-combatem-fogo-no-concelho-da-serta-e-em-belver/

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB