Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

João Bento é tetracampeão de cálculo mental - COM SOM

23/05/2017 às 00:00

João Bento sagrou-se ontem, dia 22 de maio, tetracampeão do mundo de cálculo mental, no concurso Supertmatik.

Segundo o SuperTmatic - concurso de cálculo mental com jogo de cartas destinado ao treino das operações básicas da matemática para os alunos do 1º ao 9º ano de escolaridade, João Bento conquistou o primeiro lugar no seu escalão. Os resultados foram avançados no site da organização.

João Bento, de 15 anos, aluno do 9º ano de escolaridade da Secundária Solano Abreu, pertencente ao Agrupamento de Escolas nº1 de Abrantes, obteve o melhor tempo entre 37 mil concorrentes de todo o mundo do seu escalão, respondendo em 33,71 segundos às 15 equações apresentadas.

O concurso conta já com 11 edições e o aluno abrantino apresenta o segundo melhor tempo mundial de sempre.

“No meu último ano, em que pude participar no campeonato mundial de cálculo mental, pude consagrar-me tetracampeão. Obrigado a todos que me apoiaram!”, agradeceu João Bento na sua página pessoal do Facebook.

O Top 10 conta com 7 estudantes portugueses: João Bento, da Escola Secundária Solano de Abreu, com 33.71 segundos, em primeiro lugar. O segundo lugar pertence a Yunhyung Jo (Vietname), da International School Ho Chi Minh City, com 52.42 segundos e Serena Jou (Nova Zelândia), da ACG Strathallan, com 52.49 segundos em 3º lugar, segundo o site oficial do SuperTmatic.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB