Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Jornadas Europeias do Património principam em Tomar e Torres Novas

24/09/2016 às 00:00

A Câmara de Tomar assinala este sábado as Jornadas Europeias do Património no complexo da Levada, com o lançamento de um livro, uma visita guiada e um concerto de fado no Convento de Cristo.

Ao lançamento, no Moinho da Ordem, do livro de Miguel Portela “As reais ferrarias de Tomar e Figueiró: das origens ao século XVII”, seguir-se-á uma “visita guiada com história pela Levada, onde os participantes poderão vivenciar os espaços que outrora foram indústria", com momentos lúdicos com a Thomar Honoris, refere uma nota do município.

À noite, o Convento de Cristo recebe um concerto de fado com Cristina Maria, acompanhada por Ricardo Silva (guitarra portuguesa) e João Silva (guitarra clássica), com Ricardo Oliveira como voz convidada, sendo a entrada livre.

 TORRES NOVAS: Exposição de Saul Roque Gameiro assinala Jornadas Europeias do Património

A inauguração da exposição “A persistência da paisagem”, de Saul Roque Gameiro, na galeria de exposições temporárias do Museu Municipal Carlos Reis, no domingo à tarde, assinala as Jornadas Europeias do Património.

Em comunicado, o município de Torres Novas traça o percurso de Saul Roque Gameiro, sobrinho-bisneto de Alfredo Roque Gameiro, em quem encontrou “inspiração e motivação para os seus primeiros trabalhos”, evoluindo “para uma linguagem de pintura contemporânea”.

Com vários prémios no seu currículo, Saúl Roque Gameiro realizou várias exposições individuais e participou em diversas exposições coletivas, em Portugal e Espanha.

Sócio da Sociedade Nacional de Belas Artes desde 1994, é licenciado em "Textiles Management and Design”, pela Universidade de Leeds, no Reino Unido, tendo ainda estudado Desenho de Figura Humana, História da Arte e Estética e Arte Contemporâneas.

Lusa

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB