Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Mação: “À Conversa com…” tem como tema os Azulejos da Igreja Matriz

25/05/2017 às 00:00

Esta sexta-feira, dia 26 de maio, às 21h00, na Igreja Matriz de Mação acontece mais um “À Conversa com…”, desta vez o convidado é o Padre Amândio Mateus.

“À Conversa com…”, esta semana, tem como tema os azulejos da Igreja Matriz. Um edifício concluído em 1597, mas, em meados do século XVII, as paredes foram cobertas de azulejos com características de painéis atapetados com padrões repetitivos. Os azulejos de padrão policromado, cobrem as paredes na zona dos altares colaterais e laterais e o interior da nave central, enquadrando pequenos quadros devocionais. Já no século XX a Igreja sofreu várias intervenções ao nível dos muros, dos azulejos, colunas, capelas e sacristias, lê-se na nota de imprensa do Município.

Segundo a mesma nota, “À Conversa com…” é um espaço de conversa e de partilha de histórias, informações, aspetos interessantes sobre Mação ou temas que interessem aos Munícipes, decorre na última sexta-feira de cada mês, às 21h00, no auditório do CC Elvino Pereira. Este mês terá lugar, excecionalmente, na Igreja Matriz.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB