Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Mação: Autarquia vai estar representada na manifestação contra a poluição do rio Tejo

24/02/2017 às 00:00

Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação, disse esta quinta-feira, que o Município vai estar representado na manifestação contra a poluição do rio Tejo e seus afluentes, marcada para dia 4 de março, em Vila Velha de Rodão.

O assunto foi abordado na reunião do executivo camarário desta quinta-feira. A posição assumida pelos restantes vereadores eleitos foi unânime. Todos consideraram que seria importante a representação do Município na manifestação e o apoio nesta ação de luta convocada pelo Movimento pelo Tejo - ProTejo.

Em declarações à Antena Livre, Vasco Estrela afirmou que a “Câmara Municipal de Mação não pode ficar indiferente àquilo que tem acontecido e aos problemas que têm surgido”.

“A Câmara não pode ficar indiferente a uma manifestação, de fins pacíficos, para alertar para um problema que de facto não tem tido nos últimos dias contributos positivos no sentido de reverter a situação atual. Quer com isto dizer que recorrentemente continuam a existir problemas”, salientou o autarca.

O presidente disse existir no concelho “um grande sentimento de revolta” e “tendo a Câmara sido convocada e sendo membro do ProTejo, institucionalmente entende que se deve representar naquela manifestação”.

“Estamos preocupados com o problema, estamos atentos e disponíveis para contributos, para resolver o problema e que de facto esta situação tem de ter uma solução”, aludiu.

Vasco Estrela deixou a ressalva que apesar dos problemas do rio serem uma preocupação a ter em conta, há algumas situações que devem ser esclarecidas: “Obviamente que estando a Câmara de Mação representada e a fazer parte de uma manifestação, que pode ser entendida no limite contra a Autarquia [de Vila Velha de Rodão], acho que devo dar uma satisfação ao meu colega, no sentido de dizer porque é que vamos estar representados. E vamos estar devido a uma situação em concreto que se verifica naquele Município”.

“Eu gostaria se esta situação acontecesse no meu concelho que me dessem uma satisfação institucional”, acrescentou.

Quanto à cedência de um autocarro a todos os maçaenses que se queiram associar à manifestação, o autarca explicou que é necessário “ter alguma cautela nesta matéria para não criarmos aqui algum tipo de confusões e também percebermos como é que os outros municípios reagem a esta situação”.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB