Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

“Pelo Tejo vai-se para o Mundo" foi o mote da sessão promovida pela TAGUS

22/04/2017 às 00:00

Sónia Lourenço, CEC, Maria do Céu Albuquerque, CMA, e Conceição Pereira, TAGUS,

“Pelo Tejo vai-se para o Mundo” foi o mote para a sessão de motivação que a TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior promoveu na sexta-feira, no Parque Tejo, em Abrantes.

Sensibilizar produtores e agentes turísticos para a importância da internacionalização e apresentar o projeto de formação e consultoria foram os intuitos da organização.

Em declarações à Antena Livre, Conceição Pereira, técnica coordenadora da TAGUS, salientou que “o propósito desta iniciativa foi uma ação de sensibilização e motivação para as empresas fazerem parte e integrarem este projeto de formação e ação”, no âmbito da internacionalização.

A responsável lembrou que “há um conjunto de requisitos necessários” para formalizar as candidaturas, mas segundo Conceição Pereira basta o interessado “dirigir-se à TAGUS” e “ter uma empresa constituída”.

A coordenadora congratulou-se com a boa adesão à iniciativa: "Ficamos muito contentes que estas iniciativas sejam motivadas pelo público e um público que são os produtores locais e os agentes turísticos. É sinal que as pessoas estão cada vez mais despertas para estas novas realidades”.

Conceição Pereira afirmou que “a temática da internacionalização é interessante. Se as empresas não tiverem sensibilizadas para essa temática provavelmente têm uma vida muito mais curta”. Por último, lembrou que a “TAGUS tem por objetivo o aproveitamento dos recursos endógenos, nas áreas agroalimentar e turismo”, nos concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal.

O pequeno seminário contou com testemunhos da AICEP – Portugal Global Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e do Turismo do Centro de Portugal. 

Os momentos foram precedidos pela sessão de abertura com o Município de Abrantes, a TAGUS e o CEC/CCIC – Conselho Empresarial do Centro/ Câmara de Comércio e Indústria do Centro, na qualidade de organismo intermédio do Sistema de Incentivos "Qualificação das PME" - Formação-Ação, financiado pelo Portugal 2020, através do Fundo Social Europeu (FSE) e enquadrado no COMPETE 2020 - Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização (POCI).

A sessão terminou com a apresentação do projeto de consultoria e formação para Pequenas e Médias Empresas pela TAGUS, que se propõe a contribuir para dotar as PMEs dos sectores alimentar e turístico de conhecimentos e competências, de forma a estarem melhor preparadas para enfrentar os desafios dos mercados externos. 

Noticia relacionada:

http://www.antenalivre.pt/noticias/abrantes-parque-tejo-acolhe-sessao-de-apresentacao-do-projeto-de-formacao-acao-da-tagus/

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB