Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

PSD/Abrantes realiza conferência para debater futuro do território

18/04/2018 às 00:00

A Comissão Politica do PSD de Abrantes irá realizar este sábado, dia 21 de abril, em Aldeia do Mato, pelas 15 horas, uma conferência que abordará o futuro que se pretende para o território. Esta conferência tem como objetivo “discutir com a população do Concelho quais as opções para dar um Futuro melhor a um território que tem vindo a ser fustigado pelos incêndios e pelo abandono de população”.   

Esta será a primeira sessão de um ciclo de conferências que o PSD de Abrantes pretende realizar nos próximos tempos em diversos pontos do Concelho.

Nesta conferência estarão presentes Luis Damas, presidente da Associação de Agricultores dos Concelhos de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal que irá fazer uma caracterização do tipo de exploração presente, neste momento, nesta área geográfica bem como as suas maiores dificuldades e que futuro se prevê para esta atividade, Miguel Borges e Vasco Estrela, presidentes dos Municípios de Sardoal e Mação “onde se tem vindo a verificar uma grande diminuição da população ativa, com desafios muito semelhantes no que se refere ao futuro da Floresta e territórios” e Nuno Serra, deputado e membro da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar que irá ser moderador neste debate de ideias. “Dadas as suas funções parlamentares irá ser um portador de excelência das conclusões deste encontro junto do poder político a nível central”.    

O PSD de Abrantes pretende debater neste encontro, aberto a militantes e simpatizantes, o futuro para as áreas rurais de predominância florestal do Concelho e os desafios do presente e as opções quer de culturas quer de políticas de forma a ter uma floresta sustentável, rentável e viva para toda a população.

“O PSD de Abrantes acredita que só com uma Floresta dinâmica, sustentável e rentável se podem prevenir os incêndios demolidores que temos ocorrido nos últimos anos”, afirmam, em nota de imprensa.

A conferência irá ter lugar no polo de Aldeia do Mato da União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB