Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Abrantes: PSD divulga candidatos às Autárquicas 2017

28/10/2016 às 00:00
António Castelbranco é o candidato à CMA

O PSD de Abrantes já confirmou o seu candidato nas Eleições Autárquicas de 2017.

A pessoa em quem vai recair a confiança dos social-democratas para a Câmara Municipal de Abrantes é o arquiteto António Castelbranco. “Foi uma decisão ponderada da Comissão Política pois foram analisadas várias situações e vários nomes estiveram em cima da mesa, como é normal nestas alturas”, disse Rui Santos, presidente da Comissão Política do PSD/Abrantes. O social-democrata explicou que “ponderando o que também são as linhas que tínhamos definido já anteriormente para as Autárquicas 2017, entendemos que a pessoa mais indicada para liderar esta lista, seria o arquiteto Castelbranco”.

Mas Rui Santos também já avançou com alguns nomes que irão encabeçar as listas às freguesias do concelho. O candidato à maior União de Freguesias do concelho, Abrantes e Alferrarede, irá ser António Cartaxo.

Mas há mais. Rui Santos avançou que “na freguesia de Rio de Moinhos, Rui André será recandidato. Foi das primeiras pessoas a ser convidada pois, como é lógico, é já um presidente de Junta eleito pelo PSD”.

Situação idêntica ocorre na União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto onde “Álvaro Paulino será o candidato do PSD”.

Rui Santos remete para o início de janeiro de 2017 “a divulgação do cabeça de lista à Assembleia Municipal e, provavelmente, de todos os candidatos às freguesias do concelho”. Um dos objetivos do PSD/Abrantes para estas Autárquicas 2017 “é apresentar listas em todas as freguesias e serão listas do PSD, não há coligações”.

“Em janeiro, para além dos nomes dos candidatos, iremos apresentar toda a estrutura de campanha, com o mandatário e a comissão de honra. Vamos divulgar aos abrantinos as nossas escolhas”, acrescenta o presidente da Concelhia.

Mas para estas eleições, o PSD abrantino também tem a intenção de formar listas em que, em todas, constem nomes de pessoas que sejam filiadas no partido. Isto porque, explica Rui Santos, “desde há muito que venho defendendo que as listas do PSD têm que ser reforçadas com militantes do PSD. É assim que o PSD têm que crescer no concelho de Abrantes”.

O que “não quer dizer que todos os candidatos tenham que ser militantes do PSD. O que o PSD pretende é ver militantes ativos a fazerem parte das listas. Isto porque se analisarmos o percurso do PSD, principalmente desde 2005, as coisas têm sido complicadas. Tem sido difícil fazer a ligação entre o que é o partido e os seus eleitos. Porque cada vez mais as listas têm pessoas que não são do partido, são independentes”, diz o presidente.

Rui Santos acrescenta que “às vezes, a meio do mandato, criam-se problemas porque essas pessoas não vivem o partido como nós vivemos e têm uma visão completamente diferente da do partido a respeito do que deve ser feito no concelho”.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2025
Jornal de Abrantes - julho 2025
PUB