Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Queen revelam gravações inéditas de Freddie Mercury em vídeo de animação de “All Dead, All Dead”

1/11/2017 às 00:00

Reedição especial do álbum “News of the World” chega às lojas a 17 de novembro

News Of The World”, o álbum icónico dos Queen, foi revelado ao mundo a 28 de outubro de 1977. Para celebrar o seu 40.º Aniversário, será editada a 17 de novembro uma caixa deluxe. A caixa já está disponível em regime de pré-venda, com informações adicionais em QueenOnlineStore.com. Um dos elementos mais entusiasmantes desta reedição é o CD “Raw Sessions”, uma versão alternativa do álbum. Tendo sido criado a partir das gravações de estúdio que se encontravam em arquivo, este álbum paralelo traz à luz versões alternativas nunca antes ouvidas dos 11 temas do alinhamento do álbum. Todas as vozes principais de “Raw Sessions” foram gravadas em takes diferentes daqueles que foram usados para o álbum original.

O mais entusiasmante é o podermos descobrir Freddie Mercury em topo de forma a interpretar um tema que ninguém de fora do círculo interno dos Queen alguma vez o tinha ouvido cantar – “All Dead, All Dead”, de Brian May. A versão original é cantada pelo próprio May, sendo que a canção aborda como viveu depois da morte do seu animal de estimação durante a infância. Em 1983, numa entrevista à Guitar Magazine, May falou sobre a canção: “É uma das minhas preferidas. Foi uma daqueles que achei que ficou melhor e fiquei muito contente como acabou por soar. Fico sempre surpreendido quando a oiço porque foi feita para nos emocionarmos ao ponto de ficarmos com lágrimas nos olhos. Isso ainda acontece comigo.”

A dias da reedição do 40.º Aniversário chegar às lojas, os Queen apresentam uma versão híbrida que junta parte da versão “Raw Sessions” de “All Dead, All Dead” com a versão original do álbum “News Of The World”. Esta versão foi revelada hoje, juntamente com um inventivo lyric video de animação.

O conceito do vídeo foi cuidadosamente concebido pelos Unanico Studios (os realizadores Jason Jameson e Robert Milne e o produtor Paul Laikin). O vídeo conta a história de Pixie, o cato, perdido num reino de engrenagens e tubos, fios e placas de circuitos. O mundo onde Pixie se encontra acaba por ser revelado mais tarde. Brian e os Unanico Studios inspiraram-se no filme de animação “Allegro Non Troppo”, de Bruno Bozzetto, filme de 1976 que conta como um dos protagonistas um felino a vaguear.

Paul Laikin: “O Jason, o Robert e eu sentimo-nos honrados por trabalhar com Brian para criar um mundo visual para esta versão emotiva e fresca de ‘All Dead, All Dead’. O gato do vídeo é inspirado em fotografias que o Brian nos mostrou do seu animal de estimação e esperamos que seja também um tributo à medida de Freddie Mercury, que adorava também os seus próprios gatos.” 

News Of The World” é um dos álbuns dos Queen mais bem vendidos de sempre. Começa com dois dos maiores êxitos mundiais da banda, “We Will Rock You”, assinada por Brian May, e “We Are the Champions”, da autoria de Freddie Mercury, sendo ainda hoje dois hinos de estádio monumentais. Com canções escritas pelos quatro membros da banda, “News Of The World”, o sexto álbum de estúdio, elevou a fasquia a nível de diversidade estilística, desde a proto-punk “Sheer Heart Attack”, de Roger Taylor, ao libertino tema funk-rock “Get Down Make Love”, passando pela fragrância calypso-pop tropical de “Who Needs You”. “News Of The World” conta ainda com o êxito “Spread Your Wings”, a épica saga rock “It’s Late” e a romântica “My Melancholy Blues”.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB