Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Rotary Club de Abrantes celebrou 36 anos de vida

24/05/2017 às 00:00

O Rotary Club de Abrantes assinalou esta terça-feira, no Luna Hotel Turismo, 36 anos de existência.

O jantar de aniversário contou com a presença de 65 convidados, entre companheiros do clube e representantes de entidades civis.

A noite foi marcada pela entrada de um novo companheiro Leal Neto (na foto) e pelos discursos que fizeram um olhar sobre os anos de trabalho em prol da comunidade abrantina.

Em declarações à Antena Livre, Joana de Faria Maia, presidente do Rotary Club de Abrantes, referiu que é “fantástico” fazer parte de um movimento que tem “a dinâmica que o Rotary Club de Abrantes tem. Este ano, chegámos a atribuir 50 bolsas a alunos do secundário e do ensino superior”, salientou.

“ É um grande orgulho fazer parte deste clube. De um clube que mexe e trabalha tanto em prol da comunidade. Este é um grande dia para nós”, afirmou a presidente.

Com a entrada de um novo companheiro para o Rotary, Joana de Faria Maia explicou que é um cargo que “dá muito trabalho, porque somos poucos, mas temos grandes laços de compromisso com a comunidade que não podem falhar e portanto poucos fazem bastante. É um trabalho que se faz com gosto, satisfação e com motivo de orgulho pelas coisas que fazemos e pelos bons resultados alcançados”.

O Rotary Club de Abrantes tem como pilares de atuação as áreas da Saúde e da Educação. Nestes duas áreas, o movimento tem desenvolvido vários projetos e dinâmicas. A responsável deu como exemplo a formação em suporte básico de vida, dando conta que este ano, a formação foi dirigida aos estudantes do 10º ano e para o próximo, o objetivo é chegar aos alunos do 11º e no ano seguinte aos do 12º.

“Queremos dizer que todos os jovens têm essa formação em Abrantes e também queremos abranger outros concelhos, como Sardoal. Este foi o projeto deste ano e tinha muito gosto em projetá-lo para o futuro”, fez notar.  

No que diz respeito ao Rotaract e ao Interact, os dois movimentos que abrangem jovens até aos 18 anos, a presidente fez um balanço muito positivo da atuação que os grupos têm levado a cabo. Referiu que os jovens “sonham muito alto e às vezes é importante ter a presença de um adulto para avaliar o que é viável, mas têm-nos surpreendido com uma capacidade imensa de organização”. Recentemente, “eles organizaram uma conferência distrital, um seminário de três dias, onde receberam cerca de uma centena de jovens aqui na cidade, que decorreu sem percalços. Numa organização só deles, onde nós só demos apoio”, referiu.

Joana de Faria Maia assumiu a presidência do Rotary Club de Abrantes a 1 de julho de 2016 e vai manter-se no cargo até 3 de junho de 2017. De seguida, a presidência do clube será assumida por Paulo Sousa.

Créditos:DR

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB