Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Sardoal: Autarquia disponível para ceder viatura a Centro de Saúde

12/01/2017 às 00:00

Em reunião do Executivo da Câmara Municipal de Sardoal, realizada esta quarta-feira, 11 de janeiro, foi aprovado por unanimidade o Protocolo para aquisição e cedência de uma viatura a entregar à ARS-LVT, para apoio ao Centro de Saúde de Sardoal. Esta é uma iniciativa que parte da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) e este Protocolo acarreta um custo de 15% por parte do Município, na compra da viatura, que será elétrica.

No entanto, enquanto não está concluído este processo da CIMT, Miguel Borges já se mostrou disponível para ceder uma viatura da Autarquia ao Centro de Saúde pois, como explicou o autarca, “temos neste momento aprovada uma Unidade de Cuidados na Comunidade, intitulada de Mira-Zêzere porque abrange o concelho de Sardoal e o norte do concelho de Abrantes, e sabemos da necessidade e somos algumas vezes solicitados para apoio de transporte dos técnicos de Saúde Pública”.

O presidente reconheceu que “às vezes há necessidade de uma maior agilidade por parte dos técnicos, nomeadamente em situação de resposta imediata” e, como tal, “nós já temos o carro disponível para que, após a assinatura deste Protocolo, a viatura esteja pronta. Se hoje assinássemos o Protocolo, amanhã a viatura estava disponível para ser entregue ao Centro de Saúde”.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB