Antena Livre
Deseja receber notificações?
CIMT
PUB

Sardoal: Intervenção no centro histórico arranca em breve

25/05/2017 às 00:00

A Câmara Municipal de Sardoal tomou conhecimento no dia 23 de maio, através da CCDR, da aprovação do projeto incluído no PARU – Plano de Ação para a Regeneração Urbana, que diz respeito aos corredores centrais na zona histórica da vila e também da substituição de alguns pontos de recolha de resíduos sólidos domésticos por recolha subterrânea.

“O projeto consiste na construção de corredores centrais na zona histórica para que as pessoas que lá habitam, mais facilmente se possam deslocar, especialmente as pessoas idosas e também aqueles que nos visitam”, explicou Miguel Borges, presidente da Câmara Municipal de Sardoal. Trata-se de um pequeno corredor, “entre 40 a 80 cm”, que facilitará a deslocação no empedrado das ruas.

Miguel Borges adiantou que “também neste projeto está incluído os locais de recolha dos resíduos sólidos domésticos, que na zona histórica são feitos por contentores, e passaremos a ter dois postos de recolha subterrâneos. Visualmente, tem um impacto completamente diferente e enquadra-se naquilo que queremos que seja o núcleo histórico de Sardoal”.

O presidente frisou que esta obra terá duas fases, tem um orçamento total de 300 mil euros e, nesta primeira fase, de 150 mil euros, “inclui também algumas condutas subterrâneas para, mais tarde, podermos fazer passar os cabos que agora são aéreos e começam já a fazer algum ruído visual”.

O contrato da obra será assinado nos próximos dias e o presidente Miguel Borges crê que dentro de 15 dias ou três semanas, a obra poderá iniciar-se.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB