Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Sardoal Jazz conta com a presença de Mário Laginha

4/05/2016 às 00:00
Laginha

O Sardoal Jazz está de volta ao Centro Cultural Gil Vicente este fimde-semana. 

A aposta continuada resulta “do sucesso do ano anterior” referiu à AL Miguel Borges, presidente da CM, admitindo que para esta edição espera-se “um programa muito bom”.

Pedro Madaleno Sexteto sobe ao palco este sábado, pelas 21h30. O músico que dá nome ao sexteto é um dos mais destacados guitarristas do jazz português, apresentando-se em concerto acompanhado por Diogo Vida (piano), João Barradas (acordeão), Yuri Daniel (baixo), Bruno Pedroso (bateria) e João David Almeida (voz e guitarra).

O Sardoal Jazz 2016 termina no domingo com um concerto de Mário Laginha, pelas 16h00.

“Mario Laginha é dos maiores nomes da Europa em termos de jazz, com várias formações a solo e já tocou com grandes nomes mundiais do jazz”, afirmou o autarca.

O Sardoal Jazz surgiu da vontade do município em dar resposta a uma lacuna na programação musical da região em duas vertentes distintas. Por um lado, trazer à região espetáculos de música jazz para os amantes deste género musical e, por outro lado, a aposta na formação de públicos, apresentando concertos e grupos de um estilo musical diferente. 

“Nesta nossa zona, parte mais a norte do distrito, não temos assim desta forma organizada um evento deste género (…) faz parte do nosso exercício contribuirmos para o enriquecimento cultural, dinamizando a nossa pequena economia local”, referiu Miguel Borges.

Segundo a informação da autarquia, os bilhetes por concerto têm o valor de 3 euros, sendo que o passe para os três dias custa 6 euros, podendo ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural Gil Vicente de terça a sexta-feira entre as 16 e as 18 horas, aos sábados e domingos entre as 15 e as 18 horas ou 45 minutos antes do início do espetáculo.

 “O ano passado muitos sardoalenses ouviram pela primeira o jazz e saíram de lá apaixonados e a gostar muito deste género musical”, finalizou o autarca.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB