Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Sardoal marca presença na Feira Internacional de Artesanato

22/06/2016 às 00:00

 

Pelo segundo ano consecutivo, o concelho de Sardoal está presente na Feira Internacional de Artesanato (FIA), que decorre na Feira Internacional de Lisboa (FIL), até ao dia 3 de julho.  

Segundo a informação da autarquia, “nesta edição da FIA está em destaque o recém-criado ArtOf - Espaço Partilhado para as Artes e Ofícios, um espaço que visa ser um pólo de produção artística na região”.

À semelhança do ano passado, o stand do Município é partilhado com Instituto Politécnico de Tomar (IPT), onde é divulgado o Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Produção Artística para a Conservação e Restauro, ministrado pelo IPT no concelho.

Com a sua participação, o Município “pretende dignificar e continuar a apostar no potencial dos produtos locais, do artesanato e da produção artística como vetores importantes para o desenvolvimento económico local e para a diferenciação do Sardoal no panorama regional e nacional, promovendo, simultaneamente, o turismo neste concelho”, avança a informação.

A FIA é um certame com projeção internacional, funcionando como ponto de encontro de culturas, plataforma de desenvolvimento regional, com origem no património material e imaterial, aproveitamento de recursos naturais, e agentes económicos associados à criatividade, inovação, capacidade e talento. Na edição de 2015, visitaram a FIA 115 mil pessoas, tendo estado presentes 643 expositores oriundos de mais de 40 países.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB