Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Secretário de Estado afirma que Sardoal é um bom exemplo na promoção cultural

23/09/2016 às 00:00

Miguel Honrado, Secretário de Estado da Cultura, presidiu na quinta-feira, à cerimónia oficial do dia do Concelho, no dia em que se celebram os 485 anos da elevação de Sardoal à categoria de vila.

Na cerimónia protocolar, o governante fez referência a Sardoal como um bom exemplo de políticas culturais: “As Câmaras Municipais são fundamentais para sedimentação das políticas culturais, para o seu desenvolvimento, para que seja possível construir um território com oferta e com centros de promoção cultural. O caso de Sardoal é um exemplo muito feliz, muito dinâmico de uma vila onde o passado está presente através do seu património e o presente através de tudo aquilo que é atenção que a Câmara tem dado às novas correntes artísticas contemporâneas”.

Miguel Honrado acrescentou ainda que o concelho é “um exemplo muito feliz entre passado e presente, entre património e criação artística”.

Por sua vez, o presidente da autarquia, Miguel Borges, salientou que “ interioridade não é sinónimo de inferioridade, lutando com insistência, persistência e arrojo, não tenho dúvidas que interioridade é sinónimo de qualidade.” Miguel Borges referiu, por fim, que o Sardoal “é herdeiro de um micro clima cultural, com mais de 500 anos de história”.

Festas do concelho continuam até domingo

Os Diabo na Cruz são a banda cabeça-de-cartaz e a programação inclui ainda uma Mostra de Saberes e Sabores, o 9.º Encontro de Filarmónicas, o XIV Festival Hípico de Sardoal e o projeto "Frágil Colmeia".

Os festejos incluem concertos diários com Hotplay - tributo a Coldplay, hoje, Diabo na Cruz, sábado, e a fadista Joana Cota, no domingo. 

As Festas do Concelho de Sardoal celebram a elevação de Sardoal à categoria de Vila, por Carta de Mercê, passada por D. João III, em 22 de setembro de 1531. 

Crédito: Paulo Sousa 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB