Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

V Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo cumpre a tradição mais um ano

25/05/2017 às 00:00

A Confraria Ibérica do Tejo, em parceria com um conjunto de entidades, vai organizar o V Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo, que se realiza entre Vila Velha de Ródão e a Marina de Oeiras, num percurso de 220 Km pelo rio.

Segundo informa a Confraria, o V Cruzeiro inicia o seu percurso, em Vila Velha de Ródão no dia 26 de maio e termina, na Marina de Oeiras, no dia 17 de junho.

Realizado por embarcações típicas do Tejo, que transportam a imagem de Nossa Senhora dos Avieiros e do Tejo, sábado dia 27, inicia-se a segunda etapa do percurso na Praia do Alamal, às 9h30, as embarcações atracam em Rossio ao Sul do Tejo, às 18h30 e pernoitam até ao dia seguinte.

A terceira etapa inicia-se logo pelas 09h00, no dia 28, e percorre Tramagal, Rio de Moinhos, Amoreira, Constância, Praia do Ribatejo, Tancos, Arripiado, Vila Nova da Barquinha, Pinheiro Grande e termina na Chamusca às 19h30, no Porto das Mulheres, lê-se na informação.

O Cruzeiro tem como objetivos reforçar a identidade das comunidades, aproximando-as através da partilha cultural e religiosa, aproximar as comunidades do rio Tejo para usufruírem da sua riqueza e transformar as comunidades ribeirinhas em elementos divulgadores das potencialidades do rio na área do Turismo Sustentável e das Culturas a ele associadas.

Crédito:DR

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB