Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Vila de Rei: antigo edifício dos Correios para venda em Hasta Pública

27/09/2016 às 00:00

O Município de Vila de Rei colocou para venda, através de hasta pública, o prédio urbano situado na Rua Capitão Mor, correspondente ao antigo edifício dos Correios. A residência de estudantes que estava prevista para aquele espaço foi um dos projetos que o Município vilarregense teve que abandonar devido à atribuição dos fundos comunitários, inferiores ao inicialmente previsto.

 

Em março de 2016, o município de Vila de Rei anunciou em reunião de executivo que iria transformar o antigo edifício dos Correios, situado no casco histórico da vila, numa residência para estudantes, projeto que ia candidatar a fundos comunitários.

O antigo edifício dos Correios está desativado há cerca de 30 anos e é propriedade da Câmara Municipal, que pretendia recuperar o imóvel e colocá-lo a funcionar como espaço de acolhimento de estudantes. Na altura, Paulo César, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, afirmou que a autarquia tinha um duplo objetivo com esta intervenção: “o objetivo é consolidar duas necessidades e procurar dinamizar a zona histórica de Vila de Rei. O antigo edifício é um espaço emblemático da vila, encontra-se num elevado grau de deterioração. Queremos intervencionar o edifício de modo a evitar a sua maior degradação e nesse sentido, tendo em conta que temos a carência de uma residência para estudantes, vamos assim transformar aquele antigo edifício num albergue de estudantes”.

No entanto, após as negociações com a CCDR Centro para o Plano de Ação para a Regeneração Urbana (PARU), Vila de Rei ficou a saber que contava apenas com 450 mil euros para projetos. A residência de estudantes foi um dos projetos que «caiu».

Agora, o Município colocou-o para venda, através de hasta pública.

Os interessados deverão apresentar a sua proposta em invólucro fechado e lacrado com indicação no exterior da identificação da hasta pública, a denominação “Proposta” e a identificação do concorrente. A mesma deve dar entrada na secretaria da Câmara Municipal até às 16 horas do dia 20 de outubro.

A abertura das propostas será feita no dia 21 de outubro, pelas 11 horas, na Sala das Sessões do edifício dos Paços do Concelho. Nesta sessão apenas poderão intervir/licitar os concorrentes (ou os seus representantes devidamente mandatados) que tenham apresentado proposta escrita.

O preço base de licitação para a venda imediata do lote de terreno é de 31.985,48 euros, sendo que o critério de adjudicação da hasta pública será o preço mais elevado.

O Programa de Procedimento, Caderno de Encargos e Modelo de Proposta podem ser consultados no site da internet do Município.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB