Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Vila de Rei: Jovens da “Missão País” realizam voluntariado

21/02/2018 às 00:00

Cerca de quarenta jovens universitários da “Missão País” encontram-se desde o passado sábado, 17 de fevereiro, no concelho de Vila de Rei, cumprindo uma missão de apoio social e voluntariado.

Segundo a nota de imprensa do Município, os jovens, da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, acompanhados de três Mães Peregrinas, vão estar em Vila de Rei durante uma semana, numa iniciativa que tem também “o objetivo de educar as universidades para a consciência de união e mostrar que, durante a vida universitária, se pode fazer imensa coisa para ajudar muitas pessoas”.

A “Missão País” é um projeto de universitários que se desenvolve todos os anos em diversas faculdades de Portugal, que visa levar Cristo para as universidades e criar um espírito de união entre missionários e não missionários, mostrando que a fé pode ser vivida e partilhada de forma natural nos ambientes naturais e no serviço aos outros. A “Missão País” pretende igualmente oferecer aos estudantes uma experiência diferente de voluntariado e serviço, permitindo-lhes crescer interiormente ao aproveitar uma semana de pausa entre aulas e exames para se virarem para os que mais precisam, pode ler-se na informação.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - março 2024
Jornal de Abrantes - março 2024
PUB