Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Vila de Rei: Ricardo Aires manifesta disponibilidade para um novo mandato

27/02/2017 às 00:00

Ricardo Aires, presidente da CM de Vila de Rei, disse à Antena Livre estar disponível para uma recandidatura a um próximo mandato pelo PSD.

Num balanço autárquico, o atual presidente disse que neste mandato foi necessário “fazer muitas contas” e reformular alguns projetos, sendo que "o quadro comunitário de apoio atrasou e muitas obras avançaram com investimento autárquico".

O autarca deu como exemplo os fundos do Plano de Ação de Regeneração Urbana  (PARU) que considerou “uma machadada” na forma como foram distribuídos pelos diferentes municípios de baixa densidade populacional.

“O PARU era para muitos Municípios uma fatia significativa para fazermos várias obras de reabilitação urbana. Estávamos à espera que este PARU fosse consideravelmente muito maior visto que haviam 70 ME”. Também “este Governo apregoava que os municípios de baixa densidade iriam ser majorados. O que aconteceu é que fomos negativamente majorados, porque em vez de termos um 1ME no PARU tivemos 451 mil euros, e por isso, considerei uma machadada”, explicou o autarca.

Ricardo Aires disse que “Vila de Rei tem uma situação financeira boa, porque se não era impensável” avançar “com certas obras, como por exemplo a intervenção de saneamento e abastecimento de água em Milreu. Se a obra tivesse sido integrada no PARU, o dinheiro poderia ter sido canalizado para outras coisas ou apoios. Tive de reformular projetos, mas melhores anos virão”, fez notar.

Em comunicado, a concelhia do PSD já fez chegar o conjunto de intervenções que a Câmara está a levar por diante com fundos autárquicos ou com apoios comunitários.

A Comissão Política do PSD de Vila de Rei começa por destacar a área da educação:

O executivo sempre definiu como prioritária a área da educação, e a comprová-lo temos os investimentos camarários na ampliação da Escola Básica e Secundária de Vila de Rei. Com mais salas e melhorias nos arranjos exteriores potencia-se bem-estar, melhores condições de aprendizagem, e claro está, de ensino, num investimento total na ordem dos 586.000 euros, que ainda não contempla os equipamentos, pelo que este valor ainda vai subir.

Na área do ambiente salientamos os investimentos recentemente realizados como a conclusão da ETAR do Souto no valor de 164.000 euros, bem como a abertura do concurso público para a beneficiação da rede de saneamento e abastecimento de água no Milreu no valor de 340.000 euros, num total global de cerca de 504.000 euros.

No que respeita à segurança rodoviária o Município lançou um concurso público para diversos arruamentos no Concelho, aos quais se adicionarmos o arruamento dos Chões para o novo Centro Geriátrico, estamos perante um investimento superior a 300.000 euros.

No turismo destacamos a reabilitação e beneficiação do acesso ao Centro Geodésico, onde se pretende potenciar o aproveitamento daquele que é o expoente máximo de afirmação do Concelho, num investimento superior a 130.000 euros.

Relativamente aos espaços verdes somos a salientar a reconversão da antiga escola c+s de Vila de Rei, que irá dar lugar a um espaço harmonioso, um jardim com diversas valências, como desportivas, lúdicas, recreativas, mas sobretudo a um espaço verde que não existia no Concelho, representando um investimento de quase 290.000 euros.

Na área agrícola destacamos a criação da destilaria de Vila de Rei, num investimento de 64.000 euros vem complementar o serviço de excelência e de proximidade do Lagar de Vila de Rei.

Estes exemplos que apresentámos representam apenas uma parte daquilo que tem sido a ser feito, mas sobretudo, daquilo que está atualmente a ser realizado totalizando 1.874.000 euros de investimento nos Vilarregenses”, pode ler-se no comunicado da estrutura partidária.

 

 

 

 

 

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB