Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Vila de Rei: “Roteiro Cultural" assinalou Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

20/04/2017 às 00:00

O Município de Vila de Rei voltou a associar-se, no dia 19 de abril, às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano sob o tema “Património Cultural e Turismo Sustentável”.

As celebrações foram assinaladas com a realização da iniciativa “Roteiro Cultural: Peso Natal – Percurso Interpretativo pelo Património de Vila de Rei e S. João do Peso”, que levou os 45 participantes a percorrerem alguns dos principais pontos culturais das duas localidades.

Segundo a nota de imprensa do Município, o roteiro passou, entre outros, pela Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, Centro Geodésico de Portugal e Museu da Geodesia, Praia Fluvial do Bostelim, Fonte de Mergulho de S. João do Peso (recentemente recuperada), Igreja de S. João do Peso e habitação onde nasceu o escritor e romancista português José Cardoso Pires.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi criado pelo ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios), e aprovado pela UNESCO, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para o esforço envolvido na sua proteção e valorização.

Crédito: CM de Vila de Rei

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB