Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Vila Rei na festa da Taça Amizade - INATEL

20/04/2017 às 00:00

No dia 25 de abril de 2017, vai realizar-se a final da Taça Amizade, da Fundação INATEL – Agência de Santarém, entre as equipas da Associação Recreativa Cultural e Social Juventude União Figueirense (concelho de Coruche) e a Associação Desportiva Cultural e Recreativa Paços dos Negros (concelho de Almeirim), num jogo que tem como palco o Campo Municipal de Vila Rei.

A escolha recaiu nesta vila, concelho do distrito de Castelo Branco, na sequência da candidatura do Vilarregense Futebol Clube, com o apoio do Município, à organização deste evento. A atribuição deveu-se essencialmente a um conjunto de factores que, conjugados, pesaram na conquista da organização deste evento: a forma como souberam valorizar uma região, apresentando um projeto consistente, organizado e acima de tudo um complexo desportivo de excelência.

A Taça Amizade, no seu quarto ano de existência, viaja pela primeira vez para fora do distrito de Santarém, com a organização desta iniciativa a prever a deslocação de várias centenas de adeptos das equipas finalistas e de outros que se desloquem para assistir à mesma.

O presidente da direcção do clube, Sérgio Francisco, manifestou a sua satisfação pela atribuição a Vila Rei como anfitriã do mesmo, presenteando um concelho marcado pelo envelhecimento onde a desertificação e o flagelo dos incêndios têm marcado esta região.

A direção, ciente das dificuldades e do muito trabalho que é necessário para levar por diante este evento, com certeza de que irá unir esforços para promover e divulgar uma região onde a implantação da economia social foi a semente que germinou e travou um pouco o processo de desertificação. Embora seja difícil quantificar, sabemos que o retorno é sempre amplamente exponenciado face ao pequeno investimento.

Esta final, pela primeira vez, não tem uma equipa do concelho de Abrantes. Na época 2013 / 2014 a final foi disputada em Benfica do Ribatejo (concelho de Almeirim) com as equipas do Centro Popular de Cultura e Desporto de Sentieiras e Sporting Clube Santanense, vencendo este nas marcações das grandes penalidades a primeira taça.

Na época seguinte, o Centro de Cultura e Desporto de Amoreira sagrou-se vencedor frente ao Clube de Futebol de Benfica do Ribatejo, com o jogo a ser disputado no Bairro (concelho de Ourém) e, no ano passado venceu novamente em Rebocho (concelho de Coruche), opondo-se ao Grupo Desportivo e Cultural de Seiça.

O dia da Liberdade em Vila Rei vai com certeza ser um dia recheado e preenchido por inúmeras actividades lúdicas que se prolongarão até às 15 horas, início da grande final. Uma região, um município, um clube de mãos dadas para a promoção e divulgação de uma zona onde o pinhal é a grande fonte de riqueza, sendo este evento o seu grande promotor.  

Carlos Serrano

Crédito: CM de Vila de Rei

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB