Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

XXVII acampamento Margaridas concentra cerca de 700 escuteiros em Constância

24/02/2017 às 00:00

O Acampamento Margaridas 2017 festeja este ano o seu 27º ano de existência. Organizado pelo Agrupamento 707 (sedeado em Constância Sul), do Corpo Nacional de Escutas (CNE), decorre em Constância, junto ao Centro Ciência Viva, até dia 28 de fevereiro.

O Acampamento é dividido em quatro campos: Lobos – Iª Secção – São Francisco de Assis, Maçaricos – IIª Secção – São Tiago Maior – Touros – IIIª Secção – São Pedro – Corvos – IVª Secção – São Paulo.

Segundo a informação da Autarquia, “pretende a organização que o acampamento Margaridas seja marcado por aventuras escutistas e uma vivência dos Homens que num dia receberam o Amor e a Luz de Cristo e se tornaram peregrinos e missionários de Jesus. O Acampamento das Margaridas procurou e procura ser sempre uma festa do escutismo de vários agrupamentos e de diferentes regiões”.

Este acampamento tem como objetivos “iniciar um novo século de movimento escuta sempre fiel aos princípios do seu fundador, contribuir para a formação integral dos jovens através de ideias novas para uma nova geração, proporcionar uma atividade, onde a técnica e o escutismo no seu espírito de globalização esteja sempre atual e promover entre todos os escuteiros que o encontro nesta data não é por mero acaso e que de facto Nem Tudo é Carnaval, mas sim um escutismo”.

“Margaridas são um acampamento sonhado e idealizado por dirigentes do Agrupamento 707, que no Carnaval de 1990 lançam a ideia no terreno, contando na altura com a participação de 65 elementos do CNE e 12 elementos do grupo 49 da AEP de Lamego. Tendo como tema geral, NEM TUDO É CARNAVAL e tema particular, 25 anos a superar escolhos, este ano a organização conta com a participação de 700 escuteiros vindos um pouco de todo o país”, refere a informação.

O Acampamento Margaridas decorre no concelho de Constância de forma interrupta desde 1990.

Crédito:DR

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - abril 2024
Jornal de Abrantes - abril 2024
PUB