Pesquisa Rápida

XI GALA ANTENA LIVRE E JORNAL DE ABRANTES

Podcast - XI GALA ANTENA LIVRE E JORNAL DE ABRANTES

A tradição cumpriu-se e a Gala Antena livre & Jornal de Abrantes voltou a homenagear valores regionais e nacionais.


O espetáculo, com apresentação de Paulo Delgado, Joana Margarida Carvalho; Mário Rui Fonseca; Alexandra Pimentel e Miguel Pequeno, aconteceu esta sexta-feira à noite, dia 6 de Maio, no Cine-teatro São Pedro, em Abrantes, e contou com momentos emocionantes de homenagem e musicais de grande qualidade e veio a revelar-se uma vez mais uma espetáculo cheio de glamour onde o prestígio não faltou.


Considerado o maior evento cultural da região depois das Festas da Cidade, a Gala Antena Livre & Jornal de Abrantes galardoou pessoas, empresas e instituições da região, mas também do país.


Este ano, o Galardão Comunicação Nacional foi atribuído a Júlio Isidro, que contagiou todos os presentes com a sua simpatia e com o seu sorriso contagiante, tendo o mesmo afirmado em palco que “estou a sentir-me em família e esta é uma noite extraordinária”. Júlio Isidro contou ainda alguns episódios mais caricatos da sua vida profissional arrancando algumas gargalhadas ao público.

O Galardão Cultura foi entregue à Sociedade Artística Tramagalense (SAT). Já na área da Educação foi o Colégio Nossa Senhora de Fátima o eleito da noite. Madalena Silva, atleta do Clube Náutico de Abrantes, recebeu o galardão Desporto. A empresa escolhida foi a Tupperware, no concelho de Constância, que está assinalar 50 anos de existência. Na área da Responsabilidade Social, o Galardão foi entregue à Associação Juventude Amiga, da Escola Dr. Manuel Fernandes. No Ambiente foi a vez da Protejo, associação ambientalista com sede em Vila Nova da Barquinha, a receber o galardão.
Na área musical, o Galardão Regional foi atribuído à fadista Dora Maria e Teresa Salgueiro recebeu recebeu o Galardão Música Nacional, tendo a ex-vocalista dos Madredeus afirmado em palco que "esta é uma noite que nunca esquecerei, por todos os momentos de pura genuinidade que aqui têm acontecido”… Quase a finalizar a noite, Alves Jana foi surpreendido por Paulo Delgado e Joana Margarida Carvalho, que em nome da Antena Livre e Jornal de Abrantes quiseram dizer Obrigado ao homem que desde os seus 15 anos dedica grande parte da sua vida à comunicação social da região. Alves Jana levou assim para casa o Galardão Comunicação Regional.


Os momentos musicais também não faltaram e marcaram a diferença por terem sido preparados exclusivamente para esta gala. Assim, na abertura da noite Pedro Rafael (dos Hallow Page e Wake Up Mary) estreou o seu novo projeto a solo surpreendendo tudo e todos. Ricardo Alves com a sua flauta e José Horta com a sua guitarrra encantaram os presentes num momento cheio de ternura preparado em exclusivo para esta noite. Por último, Denis Filipe, Pedro Dionísio, Walter Alexandre e Gonçalo Serras presentearam o público com um tributo acústico e a vozes a David Bowie, que surpreendeu pela qualidade o originalidade.


Para o ano, espera-se mais uma gala que marca cada vez mais pela diferença ao homenagear os valores regionais e nacionais.

Sábado, dia 21 de Abril de 2018
Ver Bild Corp - Web + Vídeo
PUB
Temperatura
15.5 °C
Humidade
91 %
Pluviosidade
0.8 mm
Pôr do Sol
20:16
Vento
0.0 km/h
MeteoAbrantes