No próximo dia 21 de março, o Largo do Calvário, em Alpalhão, volta a ser palco de um dos eventos mais emblemáticos da região: a XXVII edição da Feira dos Enchidos, uma iniciativa que celebra o melhor da tradição gastronómica e cultural alpalhoeira.
Ao longo de um dia repleto de atividades, a feira afirma-se como um verdadeiro exponente da identidade local, reunindo produtores, associações e visitantes em torno de sabores que fazem parte da memória coleti-va da vila.
O programa inicia-se pelas 09h00 com a arruada da Sociedade Filarmónica Alpalhoense, seguindo-se, às 10h30, um desfile de carroças e a cerimónia oficial de abertura, acompanhada de uma visita aos expositores.
No que toca à gastronomia, além dos expositores de enchidos, queijos e bolos tradicionais, os visitantes poderão degustar as carnes grelhadas e enchidos de Alpalhão, a partir das 12h00, seguindo-se o famoso Arroz de Cachola e, ao final da tarde, uma deliciosa Feijoada Alentejana, tudo isto mediante a compra do prato e da caneca alusivos ao evento.
A componente cultural também marca presença, com a atuação do Grupo de Contradanças Alpalhoense durante a tarde, e a realização de uma Corrida de Toiros, promovida pela Associação do Redondel com vista à angariação de fundos para a beneficiação da Praça de Touros de Alpalhão.
Abrantes: Projeto da obra de reconversão do antigo Mercado em Multiusos foi aprovado
Santarém: Feira Nacional de Agricultura regressa com destaque nos pequenos frutos
Meteorologia: Temperaturas máximas sobem na quarta-feira e ultrapassam 30 graus em algumas regiões
Alentejo: Obras na Barragem do Pisão novamente suspensas por decisão judicial
Alimentação: Ordem dos Nutricionistas insiste em IVA zero para alimentos da dieta mediterrânica