Antena Livre
Deseja receber notificações?
Município Abrantes
PUB

Sardoal: 50 anos do 25 de Abril assinalados no concelho

9/04/2024 às 12:07

Os 50 anos do 25 de Abril de 1974 são assinalados no concelho de Sardoal através de um conjunto de iniciativas, promovidas pelo Município em parceria com diversas entidades.

No dia 12 de abril, pelas 10 horas, o Centro Cultural Gil Vicente recebe uma palestra, dinamizada pelo Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes, subordinada ao tema “25 de Abril - O Movimento dos Capitães”.

A 20 de abril, com o apoio da DORSA do PCP, será inaugurada no Centro Cultural Gil Vicente a Exposição “50 anos do 25 de Abril - Abril é mais Futuro” e terá lugar a iniciativa “Conversas de Abril” com a participação de um ex-preso político.

A Biblioteca Municipal terá patente, a partir de 22 de abril, a Exposição “Emigração, Exílio e Canção de Protesto”, gentilmente cedida pelo Município de Grândola.

O Centro Cultural Gil Vicente acolhe, no dia 24 de abril, a inauguração da Exposição “Interpretar Abril!” com trabalhos dos alunos do Agrupamento de Escolas de Sardoal e um Sarau Cultural com Música e Variedades, também promovido pelo Agrupamento de Escolas.

No dia 25 de Abril, às 9 horas, terá lugar a cerimónia do Hastear das Bandeiras nos Paços do Concelho, seguindo-se as tradicionais Corridas da Liberdade e um Peddy Paper, organizado pela Universidade Sénior de Sardoal. À tarde, no Parque Desportivo Municipal, decorrerá o XVII Torneio Interconcelhio de Escolinhas de Futebol, dinamizado pelo Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos”. Ainda na tarde de 25 de Abril terá lugar uma Assembleia Municipal Extraordinária subordinada ao tema “50 anos do 25 de abril, desafios políticos para o futuro”.

A 4 de maio, pelas 21h30m, o palco do Centro Cultural recebe Fernando Tordo com o espetáculo “50 anos de Abril. Parabéns a Nós”.

Paralelamente a estes eventos, durante o mês de abril, decorre o Ciclo de Cinema “50 anos de Abril, promovido pelo Município de Sardoal e pelo Espalhafitas e financiado pela Direção-Geral das Artes ao abrigo do Apoio à Programação RTCP.

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB