Antena Livre
Deseja receber notificações?

Constância: 50 anos do 25 de Abril de 1974 celebrados com «Um documento, Uma História»

15/01/2024 às 15:52

A partir da próxima quinta-feira, 18 de janeiro, e até dia 25 de abril, o município de Constância, vai promover a iniciativa «Um documento, Uma História», com a exibição online de fragmentos históricos trazidos da Guerra Colonial pelos ex-combatentes do concelho de Constância.

A exibição será efetuada às quintas-feiras, até dia 25 de abril, no Facebook do Museu dos Rios e das Artes Marítimas e no Facebook do Município de Constância.

Começando com o processo de entrada na vida militar, passando pelo recenseamento, pela «Ida às Sortes» (inspeção), «Um documento, Uma História» abordará muitas memórias da Guerra Colonial, dos que foram e também de quem por cá ficou.

«Um Documento, Uma História» insere-se nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril e resulta do trabalho de consulta documental e recolha de memórias que está a ser efetuado há já alguns meses pelo Museu dos Rios e das Artes Marítimas cujo trabalho final será apresentado no próximo mês de abril, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974.

 

Partilhar nas redes sociais:
Partilhar no X
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - julho 2024
Jornal de Abrantes - julho 2024
PUB