Alterações climáticas: Abrantes adere à Hora do Planeta e apaga luzes durante uma hora

25/03/2022 às 16:38

No próximo sábado, 26 de março, entre as 20h30 e as 21h30, assinala-se a Hora do Planeta e a Câmara Municipal de Abrantes vai aderir simbolicamente a esta iniciativa de combate às alterações climáticas. 

De acordo com uma nota da autarquia, durante aquele período (20h30 e 21h30), serão desligadas as luzes em espaços emblemáticos, nomeadamente no Castelo de Abrantes, Praça D. Francisco de Almeida, Torre de Telecomunicações no Alto de Santo António e na ponte rodoviária sobre o rio Tejo, que liga Abrantes a Rossio ao Sul do Tejo.

A Hora do Planeta é um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta. Esta iniciativa da WWF nasceu em 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas. Este ano, juntamo-nos pelo restauro da natureza!

Ano após ano, a Hora do Planeta tem vindo a crescer para se tornar num movimento de sustentabilidade global com mais de 3,5 mil milhões de pessoas em 192 países e territórios a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

Partilhar nas redes sociais:
PUB
Capas Jornal de Abrantes
Jornal de Abrantes - novembro 2022
Jornal de Abrantes - novembro 2022
PUB