ESPECIAL COVID-19

Abrantes: Assinada declaração para expansão da fibra ótica no concelho (C/ ÁUDIO)

2020-07-02

Esta quinta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos e o Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal, João Epifânio, assinaram uma declaração de intenções para concretização da expansão da rede de fibra ótica no concelho de Abrantes por forma a aumentar a área de cobertura neste território.

A cerimónia teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho e Manuel Jorge Valamatos demonstrou abertura para “dar continuidade a este trabalho de cooperação institucional e organizacional a favor das nossas comunidades”.

O presidente disse-se “muito satisfeito” com o que a Altice tem vindo a fazer e afirmou ser “um avanço extraordinário para as nossas comunidades e é isso que temos que continuar a projetar e a trabalhar”.

O presidente lembrou que há 80 anos houve um outro movimento em Abrantes, o de levar a água às freguesias, e hoje a democratização do território também está em levar a fibra ótica a todo o país.

Já João Epifânio, da Altice Portugal, recordou que a “comissão Executiva da Altice Portugal dividiu-se em quatro grupos para percorrer dez concelhos, vinte freguesias, para levar um pouco de alento e ajudar na mobilização do país, que é extremamente importante”.

O documento assinado, uma declaração de intenções, vai ser agora tornado num “documento mais formal, do ponto de vista jurídico, para ser levado à Assembleia Municipal”.

A Altice Portugal instalou em Carreira do Mato, na União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto, uma Antena de Rede Móvel de Última Geração que permite agora melhores comunicações na zona norte do concelho.

2020-07-02